Ana Maria Braga lamentou um caso de racismo que aconteceu com os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em uma praia de Portugal
Ana Maria Braga se indignou com o caso de racismo que os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, sofreram. Nesta segunda-feira (1), a apresentadora do “Mais Você” lamentou a situação e ainda se deparou com um erro técnico que a deixa irritada, ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero prestar a minha solidariedade ao casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Eles deram uma entrevista, ontem, ao ‘Fantástico’. sobre o caso de racismo que sofreram em uma praia em Portugal. Uma mulher branca xingou os filhos deles, a Titi e o Bless, em uma praia badalada em Portugal. As crianças têm 9 e 7 anos”, iniciou a veterana.
REPERCUSSÃO
Ana Maria Braga continuou: “Jornais do Brasil e de Portugal trazem essa situação em destaque. Só assim que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo é o que disse a Giovanna. Dá uma olhada”. O problema é que a produção exibiu um VT errado, mostrando macacos, o que acabou deixando a famosa meio irritada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas, e que é tão comum. A Astrid estava dizendo agora no ‘Encontro’, e ela que é mãe de um menino lindo, preto, que já passou por isso. E o que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Parabéns, Giovanna, pela sua reação”, continuou ela.
MULHER FOI LIBERADA
A líder do “Mais Você” também falou que a mulher que cometeu os delitos já foi liberada, já que Portugal não tem medidas tão severas assim para esse tipo de crime. Racismo, no país europeu, é considerado uma infração leve. “É uma pena, mas aqui no Brasil é crime. Pode ser configurado de duas maneiras: racismo e injúria racial”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE