Ana Maria Braga foi forçada a tirar férias por conta do alto investimento da Globo
Depois de uma semana longe da programação da Globo, Ana Maria Braga tem acompanhado seu substituto alcançar um estrondoso resultado na tela da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que desde a última quinta-feira (22), o Mais Você, programa comandado pela veterana, foi forçado a dar uma pausa por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio e até o momento, a ousada mudança tem feito sucesso nos índices de audiência.
Impulsionada pelas transmissões das mais diversas modalidades, a Vênus Platinada tem dominado a concorrência durante a grade matinal. Para se ter uma ideia, antes das Olímpiadas começarem, a Globo marcava cerca de seis a oito pontos de média com a dobradinha de Ana Maria e Fátima Bernardes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, sem o Mais Você e com versões mais reduzidas do Encontro, sem Fátima, a Globo vêm marcando entre 10 e 11 pontos de acordo com os dados do Ibope. Como se não fosse o bastante, os narradores da emissora carioca sempre pintam entre os assuntos mais comentados do Twitter, como é o caso de Galvão Bueno e de Everaldo Marques.
MAIOR CONTRATO DA HISTÓRIA
Além do sucesso de audiência, os Jogos Olímpicos de Tóquio também representam um sucesso comercial para a Globo, já que a emissora negociou todos os espaços publicitários do evento.
Segundo o site Notícias da TV, a emissora carioca recebeu R$ 500 milhões somente pelas cotas publicitárias do evento, que é o maior contrato da história da Globo, já que a emissora é detentora dos direitos de transmissão até 2032.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da Vênus Platinada, o grupo Band também exibe competições, só que em seu canal a cabo, o BandSports. No passado, a Record já transmitiu os jogos na TV aberta, mas rompeu com o COI, por conta dos altos custos de transmissão, deixando o caminho da Globo livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE