Em sua trajetória na Globo, Ana Paula Araújo garantiu um Prêmio Emmy Internacional ao canal na categoria Notícia
Mulher de opinião e com habilidade de improviso, são características que definem Ana Paula Araújo, uma das maiores jornalistas brasileiras e âncora do Bom Dia Brasil, telejornal matinal da Globo. Carioca, a comunicadora é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que pouca gente sabe é que antes de se formar a apresentador de 49 anos trabalhou em um canal de rádio em Juiz de Fora, Minas Gerais, local onde foi criada quando nasceu. Além disso, antes de chegar na Globo, a famosa passou pela Record e também na extinta TV Manchete.
Rápida, muito articulada e ganhando espaço na mídia, Ana Paula Araújo iniciou sua trajetória de vez em 1995, na Rádio Globo, tonando-se repórter da Vênus Platinada. Dessa forma, ela se tornou apresentadora do Bom Dia Rio em 1999, e Globo Comunidade. Já no ano seguinte, assumiu a bancada do RJ1 e viu a carreira decolar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eficiente e disposta a apresentar firmemente uma transmissão ao vivo por horas, a contratada da Globo se enraizou de vez na casa onde está há décadas depois de dispensar o uso de teleprompter na condução de um telejornal.
O feito se deu em 2011, quando a âncora ficou cerca de oito horas no ar para o estado do Rio, na cobertura da ocupação policial da Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão. O profissionalismo e boa performance da apresentadora rendeu o Prêmio Emmy Internacional à Globo, na categoria Notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim sendo, Ana Paula Araújo subiu outro degrau na emissora e ganhou o posto de apresentadora do Bom Dia Brasil ao lado de um time competente em 2013, além de passar a integrar o rodízio do Jornal Nacional.
SUCESSO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dedicada e sempre dando o melhor de si, a apresentadora ganhou um espaço no coração do público pelo talento nato, carisma e excelência no trabalho que vem fazendo há anos. Acordando às 5h da manhã para comandar o matinal, a apresentadora esbanja energia de sobra e ainda arranja tempo na rotina corrida para se exercitar e cuidar de todos os outros afazeres.