A âncora do Bom Dia Brasil anunciou a exibição de um dos maiores investimentos do canal para o começo de 2023
Na última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta sexta-feira, 26, Ana Paula Araújo dedicou alguns minutos do matinal para promover um dos principais investimentos da Globo, que vai causar uma série de mudanças na programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio aconteceu no último bloco do jornal, quando a âncora costuma dar um tom mais leve após a repercussão das principais notícias do dia.
Trata-se da Super Copa do Brasil, que será destaque na programação neste sábado 28. O torneio é disputado em jogo único, mas é um dos mais nobres do calendário nacional por promover o embate entre o campeão do Campeonato Brasileiro e do vencedor da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida será disputada entre Palmeiras e Flamengo a partir das 16h30 e forçará alguns ajustes nas atrações de sábado da Globo, como o Jornal Hoje e o Caldeirão do Mion.
Ana Paula Araújo falou sobre o torneio na última reportagem do Bom Dia Brasil e destacou o embate entre os técnicos portugueses dos dois times: Abel Ferreira e Vitor Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Amanhã tem a decisão da SuperCopa, o campeão brasileiro, o Palmeiras, enfrenta o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, jogo às quatro e meia da tarde, com tranmissão ao vivo da Globo. Dois técnicos portugueses estão em busca do primeiro título da temporada”, disse a âncora antes de chamar a reportagem de Marcelo Courrege.
FUTEBOL DEIXARÁ O JH MENOR E ANTECIPARÁ O CALDEIRÃO COM MION
Por conta do clássico nacional, a Globo anunciou no site oficial da sua programação que vai exibir uma edição bem mais curta do Jornal Hoje, que terá apenas 40 minutos e irá ao ar das 13h25 às 14h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo depois do noticiário vespertino, o canal vai exibir o Caldeirão Mion fora do seu horário tradicional, que excepcionalmente neste dia, será levado ao ar das 14h às 16h20.
A Supercopa do Brasil foi adquirida pela Globo na primeira quinzena de janeiro, quando o canal fechou um novo contrato com CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é responsável pela organização do torneio.
Apesar do valor da compra da Globo não ter sido divulgado, estima-se que a aquisição não tenha saído por menos do que 5 milhões de reais, já que a premiação da Supercopa do Brasil atinge o total de 7 milhões (5 milhões para o campeão e 2 milhões para o vice).