Ana Paula Araújo anuncia novidade do INSS atingindo milhões de aposentados e pensionistas
Em uma edição do telejornal Bom Dia Brasil, em fevereiro deste ano, a jornalista Ana Paula Araújo, falou sobre uma nova lei do INSS. Vale dizer que, a grande novidade atingindo milhões de aposentados e pensionistas, que se surpreenderam com a notícia. A seguir, confira todos os detalhes sobre o assunto tratado naquela edição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades. E em fevereiro, Ana Paula Araújo revelou uma novidade do órgão atingindo mais de 4 milhões de beneficiários.
A novidade anunciada pelo INSS e repassada por Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil, tratava-se da prova de vida. “O INSS começou a convocar mais de 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer a prova de vida. Quem não se apresentar, pode perder o benefício”, revelou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, após começar o anúncio, Ana Paula Araújo chamou a participação do jornalista Heraldo Pereira, que confirmou a situação. Ele ainda revelou que as pessoas que receberam o alerta, portanto, precisam realizar a prova de vida.
“O INSS está notificando os nascidos em janeiro, fevereiro e março. Quem receber a notificação, deve fazer a prova de vida no aplicativo ou o site ‘Meu INSS’, rede bancária, ou ir a uma agência”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem precisa realizar a prova de vida?
Vale dizer que, se nos últimos 10 meses o beneficiário da Previdência Social, acessou o aplicativo, recebeu algum pagamento pela biometria, fez empréstimo consignado usando a biometria do banco, atualizou o Cadastro Único (CadÚnico) ou foi atendido em uma agência, a prova de vida está feita.
No entanto, o INSS não conseguiu encontrar provas de vida de mais de 4 milhões de beneficiários. Assim, convocaram todos esses beneficiários para realizar o procedimento, para não terem o benefício suspenso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS surgiu?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um órgão federal e foi fundado em 1990, pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello. Criado para atender as necessidades sociais e previdenciárias de seus contribuintes. Por isso, ele garante direitos aos segurados do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE