A apresentadora soltou os cachorros em um novo comunicado feito em suas redes sociais e comentou sobre temas que são considerados tabus
Ana Paula Araújo, diariamente no comando do ‘Bom Dia Brasil’, nas manhãs da Rede Globo, está prestes a lançar um novo projeto literário, falando diretamente sobre a cultura do estupro no Brasil. Com mais de quatro anos estudando sobre o tema, ela vem divulgando massivamente a novidade, já que busca chegar no maior público possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma nova postagem em seu Instagram, a apresentadora replicou uma imagem do perfil da Globo Livros que falava sobre o tema. Levando a novidade aos seguidores, ela deixou muitos chocados com as fortes palavras escritas em um verso do livro.
“Por mais doloroso e incômodo que seja falar desse assunto, eu sei que tratar diretamente disso é fundamental para que o problema comece a ser solucionado, e para que as pessoas parem de fingir que nada aconteceu”, reproduz a imagem em questão, com parte de um parágrafo escrito por Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foram 4 anos de pesquisas e entrevistas para a jornalista Ana Paula Araújo escrever “Abuso: A cultura do estupro no Brasil”. O assunto é sério e precisa ser tratado de forma direta e cuidadosa. Somente assim conseguiremos solucionar esse problema que, infelizmente, ainda é muito comum no Brasil. ▪️O livro está em pré-venda e você consegue comprá-lo clicando no link na bio”, continua a apresentadora na legenda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos comentários, Ana Paula Araújo foi rasgada em elogios. “👏👏👏👏👏 Parabéns pelo livro! Já quero ler também!”, escreveu um seguidor, mostrando entusiasmo com a novidade. “Com certeza minha próxima Leitura 📖 Ana, vc é sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻”, disse mais uma, também disposta a ler o tão aguardado material feito pela âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ONDA DE ÓDIO NA GLOBO
Sendo um dos maiores destaques do jornalismo na Globo em 2020, Ana Paula Araújo acabou não escapando da grande avalanche de ódio que os contratados da emissora carioca vêm sofrendo, principalmente vindos de apoiadores bolsonaristas.
Sempre isenta de opiniões frente às câmeras, a apresentadora segue a cartilha interna do canal e não expõe muito sua vida pessoal nas redes sociais justamente para não dar brechas aos haters. Apesar disso, mesmo se resguardando, a jornalista vez ou outra acaba recebendo comentários negativos e asquerosos, assim como Maju Coutinho ou Renata Vasconcellos.