NO BOM DIA BRASIL
Ana Paula Araújo entra às pressas, aterroriza o Brasil com o que diz na Globo e não se contém: “Horroroso”
19/01/2023 às 10h30
Logo no primeiro bloco, o jornal que costuma ser mais leve abordou 4 casos que chocaram até mesmo Ana Paula Araújo
Na última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta quinta-feira, 19, Ana Paula Araújo mal entrou no ar e noticiou uma sequência de casos trágicos para a audiência da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nem mesmo a experiente âncora se conteve diante das matérias pesadas do noticiário e fez um rápido desabafo com Heraldo Pereira, correspondente da Globo em Brasília.
O noticiário matinal, que costuma destacar os assuntos políticos e econômicos virou uma espécie de Cidade Alerta e emendou a cobertura de três casos aterrorizantes logo no primeiro bloco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou com Ana Paula Araújo repercutindo a condenação de uma mulher que assassinou o próprio filho, de 11 anos e o colocou dentro de uma caixa de papelão.
“A mulher acusada de matar o próprio filho, de 11 anos, em 2020, no Rio Grande do Sul foi condenada há 30 anos de prisão e vai responder por 4 crimes, entre eles homicídio qualificado e ocultação de cadáver”, disse a âncora, antes de chamar a reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda pauta, a carioca noticiou o caso de um policial militar que foi preso sob a acusação de estuprar moradoras de rua e fechou a cara para expressar a sua tristeza: “Um policial militar foi preso em Londrina, suspeito de estuprar mulheres em situação de rua. O PM foi flagrado em uma casa abandonada na cidade, onde então os crimes teriam acontecido”, narrou Ana Paula.
MATINAL DA GLOBO CONTINUOU COM MAIS 2 CASOS REVOLTANTES
Antes do Bom Dia Brasil voltar ao “normal“, Ana Paula Araújo ainda teve que falar sobre dois crimes chocantes e lamentou ao entrar em um link com Heraldo Pereira.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“Foi preso na Argentina, um estudante de medicina condenado por estupro da irmã, menor de idade. Nós mostramos esse caso horroroso. Marcos estava foragido há mais de um ano“, disse a apresentadora, visivelmente abatida.
Ao final do primeiro bloco, a Global ainda teve que falar sobre os desdobramentos do caso de desaparecimento de uma família inteira em Brasília e disse que a cada descoberta da polícia, a situação fica “cada vez pior”.
“Um dos suspeitos pelo desaparecimento de um família no Distrito Federal confessou o crime e acusou um dos supostos mandantes de matar os próprios filhos”, iniciou a jornalista se dirigindo ao telão. “O Heraldo Pereira tá acompanhando tudo direto de Brasília…Heraldo, esse caso fica cada vez pior“, desabafou Ana Paula.
No Twitter, a sequência brutal de notícias chamou a atenção dos internautas, que comentaram sobre a gravidade dos acontecimentos.
“Acordar nesse país e ver a tv é tipo: “Bom dia Brasil, policial est*pra moradoras de rua, mãe mata filho, homem est*pra prima e sobrinha crianças, homem mata filha e bota fogo no corpo e não é preso”, disse uma usuária. “Que sequência de notícias horrorosas no Bom Dia Brasil, me senti vendo o Datena” , comentou um segundo.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]