Em edição do BDBR da Globo, Ana Paula Araújo comunicou lei de Lula envolvendo poupança da Caixa
No comando do Bom Dia Brasil da Globo, Ana Paula Araújo é responsável por comunicar tudo que afeta de alguma forma os brasileiros. E ações do governo Lula costumam está em destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seka algo que vai ou não agradar à população, o Bom Dia Brasil está sempre mostrando as ações. E uma edição do jornal, Ana Paula Araújo foi a responsável por informar uma boa notícia.
No dia 20 de fevereiro de 2024, a jornalista expôs que o governo Lula iria começar a depositar o Pé-de-Meia na conta dos estudantes do ensino médio que estão aptos a participar da iniciativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de março, estudantes do ensino médio começam a receber uma poupança para não abandonar os estudos”, avisou ela na ocasião. Conforme destacado pelo site Exame em 25 de março o governo começou a distribuir os cartões do Pé-de-Meia.
Lula esteve presente em um evento que ocorreu no Palácio do Planalto, no dia 25 de março e comentou sobre a necessidade de defender a educação: “A gente não quer que as pessoas que tenham extraordinária genialidade em determinadas coisas saiam do Brasil para ir trabalhar lá fora, estudar lá fora. A gente quer que vocês fiquem no Brasil, que vocês estudem no Brasil e que sejam gênios no Brasil para ajudar este País a se transformar em uma grande nação”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM PODE RECEBER O PÉ-DE-MEIA?
De acordo com informações do site oficial da Caixa, são elegíveis ao Programa Pé-de-Meia os estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio regular das redes públicas, com idade compreendida entre 14 e 24 anos, que integrem famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE