A apresentadora do Bom Dia Brasil confirmou 4 mortes de famosos durante a última edição do telejornal
Durante a última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao nesta segunda-feira, 01, Ana Paula Araújo teve que dedicar parte do jornal matinal que costuma ser mais leve, para a cobertura de 4 mortes de famosos que aconteceram no final de semana.
No terceiro bloco do noticiário, Ana Paula Araújo interrompeu as manchetes políticas e deu início as tristes notícias de morte com o falecimento de João Paulo Diniz, filho empresário Abílio Diniz, um dos executivos mais famosos do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morreu ontem em Paraty, no Rio de Janeiro, o empresário João Paulo Diniz, aos 58 anos”, anunciou a âncora ao chamar Rodrigo Bocardi com mais informações.
O âncora do BDSP detalhou que o filho do empresário Abílio Diniz havia sentido um mal estar após disputar uma prova de remo no sábado e foi encontrado morto no dia seguinte: “Ele foi dar uma corrida leve no condomínio, como sempre fazia. Voltou pra casa, foi direto para o lavabo, demorou a sair e foi encontrado já sem vida. João Paulo Diniz foi vítima de um infarto fulminante“, atestou Bocardi, que era amigo da família.
Ao receber a palavra novamente, Ana Paula Araújo anunciou na sequência a morte da atriz Nichele Nichols: “Morreu nos Estados Unidos a atriz Nichele Nichols, de 89 anos, Nichele marcou época na TV americana no seriado Jornada nas Estrelas e abriu portas para outras mulheres negras no cinema e na ciência”, narrou a âncora, antes da reportagem de Sandra Coutinho mostrar os feitos e o ativismo da famosa, que protagonizou um dos primeiros beijos interraciais da TV.
De volta a bancada, Ana Paula Araújo emendou o anúncio de mais uma morte: “A família divulgou que a atriz morreu de causas naturais. Em outra perda para o mundo das artes, morreu neste fim de semana aos 96 anos, a atriz Maria Fernanda“, iniciou a jornalista, informando que a famosa perdeu a batalha contra uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reportagem de Flávia Januzzi, grandes nomes do meio artístico como Tonico Pereira e Emiliano Queiroz falaram sobre a importância de Maria Fernanda para o teatro e para as primeiras novelas produzidas no Brasil.
AO REPERCURTIR MAIS UMA MORTE, ANA PAULA ARAÚJO DESABAFOU SOBRE O NOTICIÁRIO PESADO
Ao final do Bom Dia Brasil, durante o quadro esportivo apresentado por Carol Barcellos, o matinal também repercutiu a morte de Bill Russel, um dos maiores jogadores da história do basquete. O ex-jogador faleceu aos 88 anos, também de causas naturais.
Diante de 4 perdas importantes abordadas pelo jornal, Ana Paula desabafou ao fim do noticiário: “Tivemos, infelizmente, um jornal com muitas perdas né Carol?”, lamentou a jornalista.