Ana Paula Araújo, confirmou na Globo, a nova lei da autarquia
Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, da Globo, em edição exibida no último dia sete de março de 2024, divulgou um verdadeiro presente do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao confirmar a nova lei do INSS na tela da Globo, Ana Paulo cravou dois presentes aos idosos e vocês ficam sabendo de todos os detalhes nesta quarta-feira (27).
Bom, para melhor entender sobre o assunto, foi noticiado na ocasião que o INSS vai liberar auxílio-doença e aposentadoria por invalidez com perícia médica online. Assim, como um verdadeiro presente, o projeto-piloto terá início pela região Nordeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Ana Paula Araújo disparou: “E o INSS vai liberar três benefícios com o uso da telemedicina. Então as perícias médicas deixam de ser presenciais. Heraldo, mais uma estratégia para reduzir a fila que está longa. Muitos brasileiros que aguardam para fazer perícia, para ter direito a um benefício, que é realmente um direito”, disse Ana Paula Araújo.
E então Heraldo seguiu dando detalhes sobre o assunto: “Uma obrigação do poder público. O drama da fila do INSS não é de agora. A promessa inicial no Ministério da Previdência Social, no começo do ano passado, foi de que o tempo de espera para concessão de benefícios seria limitado para, no máximo, anotem, no máximo, 45 dias”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entre idas e boas-vindas, vai para mais uma alternativa na ação governamental. Essa alternativa também tenta reduzir a fila do INSS. Segundo o portal da transparência previdenciária, 880 mil, 519 mil perícias médicas vão ser presenciais, vão ser agendadas, deixam de ser presenciais para serem agendadas nesse ano, deixadas de serem feitas”, explicou, chamando a reportagem.
Como funciona a perícia médica do INSS?
E então a reportagem do Bom Dia Brasil, da Globo, disparou que: “O objetivo do uso da telemedicina é reduzir a fila do INSS. Ao todo, quase 1 milhão e 600 mil pessoas aguardam algum atendimento. Uma perícia médica poderá ser feita online para concessão dos seguintes benefícios: Aposentadoria por incapacidade permanente, auxílio por incapacidade temporária e benefício de prestação continuada para pessoas com deficiência, que é o pagamento de um salário mínimo por mês para pessoas com deficiência de qualquer idade”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Secretaria de Regime Geral da Previdência ainda vai definir quais as unidades de atendimento têm poucos médicos-peritos ou tempo de espera elevado. Além disso, o governo vai propor, por meio de uma portaria, as cidades em que a telemedicina será permanente”, explicou, na tela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, em suma, com essa grande novidade confirmada, os dois presentes caem no colo daqueles que recebem aposentadoria e auxílio doença.