Ana Paula Araújo, âncora do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, contou um de seus momentos mais aterrorizantes durante a juventude
Ana Paula Araújo, âncora do “Bom Dia Brasil”, acaba de lançar o seu livro “Abuso – A Cultura do Estupro no Brasil” pela Globo Livros, e decidiu compartilhar uma das situações mais complicadas que já enfrentou com o assédio em sua juventude. A famosa, de 48 anos, contou que tinha 18 quando foi surpreendida por um rapaz dentro de um ônibus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No testemunho, a jornalista conta que saiu da faculdade em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e pegou um ônibus em direção à zona norte. Muito cansada, a famosa acabou acordando com a mão de um homem em sua coxa. Sua primeira reação foi xingar bastante o cara e mandá-lo seguir a viagem em pé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Paula Araújo explicou que o episódio é recorrente na vida de mulheres no transporte público e em corridas em carros de aplicativo. “É bem trivial na vida de todas as mulheres”, lamentou a profissional, que divulgou o lançamento de sua obra no programa “Encontro”, da TV Globo.
A jornalista fez uma grande reportagem através de quatro anos de muita pesquisa, fazendo entrevistas com vítimas e criminosos de todo o país. Ela contou que tinha dias que precisava parar e não pensar no livro, de tão pesados que eram os relatos. Em entrevista à Universa, a famosa explicou por que contou o seu relato:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ficava pensando se deveria contar alguma experiência pessoal, até que ponto iria me expor, porque não é um livro sobre mim. Mas, ao mesmo tempo, não queria que pensassem que não sabia sobre o que estava falando, num momento em que disse que todas as mulheres passam por isso”.
+ Chitãozinho tem nova dupla anunciada, Luciano faz confissão a milhões e joga Zezé na lama: “Traíra”