A âncora anunciou demissão de apresentador
Depois das redes sociais serem tomadas por um escândalo de apologia ao nazismo, nesta quarta-feira (09), Ana Paula Araújo confirmou a notícia de demissão de Monark, do podcast “Flow”, no Bom Dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz era apresentador de um dos podcasts mais famosos do Brasil e gerou revolta ao falar que deveria existir um partido nazista no país. Não demorou muito para a fala repercutir, e a empresa perdeu patrocinadores milionários. Pouco depois, sua demissão foi anunciada.
Ana Paula Araújo confirmou na Globo que o rapaz será investigado pelo Procurador Geral da República, Augusto Aras, para ver se foi cometido um crime de apologia ao nazismo. Depois da saída do Flow ser anunciada, Monark foi às redes sociais dizer que na ocasião, estava bêbado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A associação nacional dos procuradores da república declarou que o direito à liberdade de expressão não é absoluto, repudiar o nazismo é uma tarefa permanente a ser reiterada por todos. O crime é punível, com até 5 anos de prisão”, informou a âncora do Bom Dia Brasil, com as mãos juntas na bancada.
“Depois do cancelamento de patrocínios, o apresentador pediu desculpas alegando que estava bêbado, e foi demitido pela empresa produtora do Flow”, explicou Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saída do rapaz, claro, foi celebrada por muitos nas redes sociais. Mas, o público ainda exige que o apresentador tenha uma punição ainda maior.
NADA FÁCIL
Além do escândalo, Ana Paula Araújo foi obrigada a dar a pior notícia na Globo sobre a pandemia, confirmando que o surto da Covid-19 se agrava cada dia mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A média de mortes por Covid no Brasil atingiu o pior patamar desde meados de agosto do ano passado. A média móvel está em 823 por dia, alta de 123% em comparação com 14 dias atrás. Em média pouco mais de 164 mil casos por dia, variação de 2%, o que indica estabilidade”, disse a parceira de Chico Pinheiro.