O Jornal Nacional, é claro, falou sobre o histórico aniversário de 20 anos dos terríveis atentados terroristas em 11 de setembro de 2001 nos EUA
Na noite deste sábado (11), a Globo leva ao ar mais uma edição do Jornal Nacional. Dessa vez, o maior telejornal do país relembrou uma das maiores estratégias da história da humanidade: os atentados do 11 de setembro de 2001, que completam 20 anos neste 2021. O dia foi marcado por homenagens às vítimas do terror.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornal foi comandado por Ana Paula Araújo e André Trigueiro, que já deixou claro o teor da edição na escalada. “Boa noite. 11 de setembro de 2021. Homenagens marcam os 20 anos do maior atentado terrorista da história. Nos Estados Unidos, minutos de silêncio lembram os ataques que deixaram quase 3 mil mortos”, disse.
Ana Paula Araújo entrou com tudo no JN
“Na Pennsylvania, George Bush, que era presidente na época da tragédia, faz um discurso emocionado. Ele, republicano, e a democrata Kamala Harris atual vice-presidente, aparecem juntos e falam da importância de buscar união”, prosseguiram os dois âncoras, falando da união de diferentes ex-presidentes americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em Nova Iorque, lado a lado, o presidente Joe Biden e os ex-presidentes Bill Clinton e Barack Obama participaram da cerimônia no Marco Zero. E o Jornal Nacional relembra o dia que pôs o planeta em alerta geral. Você vai ver também: seis estados brasileiros relatam falta da vacina da Astrazeneca pra segunda dose”, continuaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais temas no Jornal Nacional
Os âncoras continuaram falando de pandemia, meio ambiente e esportes. “SP anuncia que no lugar vai aplicar doses da Pfizer. O serrado registra o maior número de incêndios em nove anos. Os gols do sábado pelo Campeonato Brasileiro e os campeões aposentados do UFC que vão tentar a sorte no boxe”, anunciaram os dois.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE