A âncora do BDBR não poupou criticas depois de ver as imagens obtidas com exclusividade pela Globo
Durante a última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta segunda-feira, 16, Ana Paula Araújo abriu o noticiário com imagens exclusivas obtidas pela Globo e subiu o tom diante uma notícia revoltante para o país.
A âncora também fez comentários críticos e adotou um perfil bem diferente do Jornal Hoje, que também abordou a situação em sua edição mais recente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BDBR foi ao ar com novos vídeos do ataque que aconteceu nos prédios dos três poderes em Brasília no dia 9 de janeiro, Ana Paula atualizou a situação das pessoas que foram presas nos atos e desabafou depois de ver as imagens que foram exibidas pela primeira vez no Fantástico.
“Novas imagens mostram a destruição promovida pelos extremistas no coração dos poderes em Brasília. Os golpistas acuaram e atacaram os policiais legislativos dentro do congresso”, informou a jornalista, ainda na escalada do telejornal.
“O ministério público entra hoje no sexto dia de audiências com presos nos atos terroristas em Brasília. Mais de 800 pessoas já passaram pelo procedimento desde a semana passada”, informou Heraldo Pereira, correspondente da Globo no DF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após a exibição das cenas de caos, Ana Paula Araújo cobrou punição das autoridades e classificou a ação como desrespeito a todos os brasileiros.
“Tem muito mais gente para serem identificadas nestas imagens né Heraldo? Agora é doloroso ver tudo isso né? O desrespeito ali a obras de arte ao patrimônio público. O sufoco dos policiais legislativos…Enfim, é um desrespeito a todos nós“, disparou a âncora da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JH ADOTOU UM TOM MAIS AMENO
Já na última edição do JH, que foi comandada por Alan Severiano, no sábado, 14, os desdobramentos do ataque aos prédios públicos no Distrito Federal também tiveram grande destaque no noticiário, mas o âncora adotou um tom mais ameno e evitou fazer comentários depois das reportagens.
O plantonista do Jornal Hoje repercutiu a prisão de Anderson Torres, ex-ministro de Jair Bolsonaro, que era o responsável pela segurança de Brasília no momento dos ataques golpistas.
Mesmo sendo enfático ao noticiar que Anderson Torres seria um dos responsáveis pelos ataques, o âncora disparou criticas como Ana Paula Araújo.
“Está preso o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. Anderson Torres permanece sob custódia desde que saiu do avião, hoje, em Brasília. Ele embarcou ontem à noite em Miami, para onde foi antes dos ataques golpistas de 8 de janeiro. Anderson Torres era o Secretário de Segurança Pública do DF naquele momento”, afirmou Alan.