Ana Paula Araújo dá notícia sobre posicionamento de Haddad em relação a gastos públicos
Na última sexta-feira, 14, Ana Paula Araújo paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com um novo decreto do Governo Federal. O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad fez um pronunciamento que poderá abalar até os salários dos idosos de 60 anos ou mais.
Nesta terça-feira, 18, iremos retomar o pronunciamento do Ministro sobre o pente-fino na revisão dos gastos públicos, que afetará até mesmo o INSS,
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os Ministros da Fazenda e do Planejamento defenderam um pente-fino na revisão dos gastos públicos”, iniciou Ana Paula Araújo.
Em seguida, a apresentadora da Globo conversou com Fred Ferreira, que reforçou o objetivo do Governo Federal no corte de gastos.
Durante entrevista, Fernando Haddad reforçou que o Governo não abandonou o equilíbrio fiscal e que já começou a discutir propostas para rever despesas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós começamos a discutir 2025 a agenda de gastos. Nós estamos botando bastante força nisso, fazendo uma revisão ampla, geral e restrita” , iniciou Fernando Haddad.
Em seguida, o ministro da Fazenda reforçou a importância de revisar os gatos públicos para fechar o próximo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“Nós queremos rever gastos primários, estamos dispostos a cortas privilégios, o que é bom, como super salário, correção de benefício, melhoria dos cadastros, isso tudo está em analise”, afirmou o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Simone Tebet também afirmou que as fontes de novas receitas estão se esgotando, fato que fez o Governo analisar outras medidas para contenção de gastos.
“Nós temos agora um dever de casa sobre o lado da despesa. Se os planos A, B, C e D já estão se exaurindo para não aumentar a carga tributária pela receita, sob a ótica da despesa, nós temos os planos A, B, C e D”, disse a ministra.
Simone Tebet também reforçou que o governo tem que olhar despesas com a Previdência com “uma lupa” para acabar com fraudes e na analise da aposentadoria dos militares, segundo o portal Poder 360.
A ministra reforçou que o INSS é um dos principais problemas orçamentários do Brasil. Mas, atribuiu o problema às renúncias fiscais.
“A solução não está numa nova reforma da Previdência, porque o problema da Previdência do crescimento nominal desta conta está nas renúncias previdenciárias que tocam de novo nos gastos tributários”, disse Simone Tebet.
Vale lembrar que Simone Tebet já confirmou que o piso do INSS continuará ligado com o salário mínimo no ano de 2025.
QUAL É O SALÁRIO DE ANA PAULA ARAÚJO?
Desde 1999, Ana Paula Araújo ganhou destaque na Globo e tornou-se uma das principais âncoras do Brasil.
Ao longo dos anos, a apresentadora passou pelos principais telejornais como Bom Dia Rio, RJ1, Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e outros.
Mas, afinal, qual é o salário de Ana Paula Araújo? Estima-se que ela receba cerca de R$ 200 mil mensais.