Ana Paula Araújo confirma nova lei armada de Arthur Lira
Na última quinta-feira, 25, Ana Paula Araújo paralisou o Jornal Nacional, da Globo, com uma nova lei armada de Arthur Lira.
O novo projeto de lei do deputado federal poderá salvar idosos com 60 anos ou mais. “Estão isentas”, disse a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Jornal Nacional, a apresentadora atualizou as informações sobre as regras para a implantação da reforma tributária.
No ano passado, o Governo Federal iniciou o projeto para a Reforma Tributária, que trará mudanças nos impostos.
“O governo detalhou hoje as regras para a implantação da reforma tributária. A equipe econômica passou o dia explicando o novo sistema tributário”, iniciou Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem do Jornal Nacional mostrou o depoimento de Bernard Appy, secretário da Reforma Tributária.
De acordo com Bernard Appy, os brasileiros saberão quais impostos estão pagando com as mudanças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
A notícia é uma vitória, pois inúmeros brasileiros não sabem quais impostos pagam sobre os produtos que compram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As pessoas vão saber quanto estão pagando de imposto quando estiverem comprando qualquer mercadoria ou qualquer serviço. Essa é a verdade. Hoje, as pessoas não sabem quanto estão pagando. Não têm a menor ideia de quanto estão pagando quando estão comprando qualquer mercadoria, qualquer serviço”, disse o secretário da reforma tributária.
MUDANÇAS
Com a reforma, cinco tributos que existem hoje vão virar dois impostos sobre valor agregado – um gerenciado por estados e municípios e outro pelo governo federal – e eles passam a ser cobrados somente no fim da cadeia da produção.
Desse modo, o novo sistema elimina o acúmulo de alguns impostos durante as etapas de produção.
De acordo com informações da Globo, o tributo pago, como material, contas e serviços serão abatidos.
“A reforma prevê um alíquota padrão – ou cheia -que será aplicada aos bens e serviços em geral. Mas alguns itens poderão ter alíquotas reduzidas ou até alíquota zero”, disse a jornalista.
Além disso, a reportagem do Jornal Nacional expôs o que acontecerá com as compras no exterior.
“As compras de até US$ 50 no exterior em sites poderão ser tributadas pelos futuros impostos. Hoje, elas estão isentas de tributos federais”, disse a jornalista.
Os idosos com 60 anos ou mais também poderão se beneficiar com a reforma tributária devido a redução dos impostos em remédios.
Diariamente, os idosos precisam comprar remédios, seja para pressão ou outros problemas, para melhorar a saúde.
As mudanças também possuem a redução dos impostos em 27 serviços de saúde e 850 medicamentos.
A redução será de 60% em remédios para pressão, diabetes, disfunção erétil e anti-inflamatórios. As vacinas poderão ser isentas de produtos.
O projeto também prevê redução de 60% dos impostos para as atividades de ensino infantil, educação fundamental, ensino médio, técnico de nível médio e superior, e educação de jovens e adultos.
A transição para o novo sistema só vai começar em 2026. Primeiro é necessária a aprovação do Congresso.
“O que é mais importante é que nós façamos com justiça, com tranquilidade, respeitando todos os parâmetros de quem produz renda, divisas, emprego; gera, movimenta esse país. Para que a gente faça uma coisa justa”, disse Arhtur Lira.
QUAL É O SALÁRIO DE ANA PAULA ARAÚJO?
No ano de 1999, Ana Paula Araújo assinou pela primeira vez com a Globo. Desde então, ela tornou-se um dos grandes nomes.
Atualmente, a apresentadora está no comando do Bom Dia Brasil. No entanto, na última semana, ela está na bancada do Jornal Nacional.
Ana Paula Araújo assumiu o comando do Jornal Nacional ao lado de Heraldo Pereira devido as férias de Renata Vasconcellos e William Bonner da Globo.
Além de ser um dos grandes talentos da emissora, a jornalista recebe um alto salário. Mas, afinal, qual é o valor? Estima-se que ela receba cerca de R$ 200 mil mensais.