A âncora começou o telejornal às pressas, com notícias urgentes sobre o combate a pandemia
Ana Paula Araújo iniciou o Bom Dia Brasil na Globo, nesta segunda-feira (19), trazendo notícias preocupantes sobre o ritmo lento da vacinação contra a covid-19 no Brasil. Além disso, a âncora também abordou a crise envolvendo remédios para o “kit intubação”.
“Olá, bom dia. Chegou agora a pouco ao brasil, a matéria prima para a produção de 5 milhões de doses da CoronaVac. A vacinação avança em ritmo lento, com estados e municípios adotando critérios diferentes para imunizar os grupos prioritários”, apontou a jornalista durante a escalada do Bom Dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os medicamentos importados para o kit intubação chegaram no final de semana, a produção nacional não está dando conta”, alertou Ana Paula antes de dar início ao noticiário.
PEDIDO ÀS CÂMERAS
Apesar da boa notícia sobre a matéria prima da vacina CoronaVac, Ana Paula Araújo reafirmou que a vacinação segue em ritmo lento e exibiu um dado preocupante para os telespectadores.
“Além da falta de vacina, a falta de um padrão nacional de vacinação tem provocado problemas no Brasil. Algumas cidades reservam vacina pra segunda dose, outras não, aplicam tudo o que tem de uma vez só. Tem casos de quem viaja pra outras cidades pra conseguir se vacinar. Deveria ser uma operação em conjunto”, disparou a âncora em forma de apelo na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Paula Araújo inicia BDBR com nova lei da Anatel e proibição atinge Claro, Tim e Vivo: “Estão valendo”
● “Hoje”: Ana Paula Araújo para BDBR com decreto chegando do Banco Central para atingir saldo das poupanças
● “Deixou para trás”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com rasteira de Textor em Leila no Palmeiras
Na sequência, a apresentadora convocou a jornalista Giuliana Morrone que reportou a falta de vacinas até para a segunda dose da imunização: “A Giuliana Morrone vai mostrar pra gente que já até faltou vacina para a segunda dose, o que não pode acontecer né Giuliana?”, apontou Ana Paula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SITUAÇÃO PREOCUPANTE
Ainda no assunto pandemia, a jornalista partiu para a crise que afeta os hospitais de todo o país, que sofrem com desabastecimento de medicamentos para intubar pacientes com a Covid-19.
“Falando de outro problema sério que a gente vem enfrentando nessa pandemia, pelo menos 5 estados ainda não receberam o kit intubação do ministério da saúde , daquela remessa que chegou na sexta-feira (16) no Brasil. E mesmo quem recebeu, diz que a quantidade não é o suficiente por muito tempo”, disse Ana Paula Araújo, antes de chamar Rodrigo Bocardi, nos estúdios paulistas.
Já na reportagem sobre a crise nos hospitais, um executivo de uma empresa de medicamentos evidenciou que a situação pode se agravar ainda mais: “É preocupante, foram anos produzindo esses estoques e em 3 meses de crise, tudo zerou, se não tivermos ajuda do governo, isso vai ficar pior”, alertou.
DESPEDIDA NA GLOBO?
Vale dizer que, há algumas semanas, os telespectadores foram pegos de surpresa com a despedida de Ana Paula Araújo, que ficou duas semanas ausente do Bom Dia Brasil. Mas calma, tudo não passou de férias e a jornalista, que é bastante querida pelo público, já está de volta.