A jornalista começou o noticiário matinal com uma cutucada ao inimigo da Globo
Ana Paula Araújo iniciou o Bom Dia Brasil desta terça-feira (19) com a notícia do início da campanha nacional de vacinação contra o novo Coronavírus. Mas, apesar da boa notícia, a campanha de imunização já começou de forma conturbada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na escalada do jornal, que é o momento que o âncora apresenta todas as manchetes para a audiência, Ana Paula Araújo citou que o início da vacinação foi marcado por atrasos e por falhas.
“Bom dia, o inicio da vacinação contra a Covid no Brasil foi marcado por atrasos e falhas de logística. Em 10 estados e no Distrito Federal, a vacinação ficou para hoje porque as doses não chegaram a tempo. Especialistas alertam que o estoque disponível no momento não é o suficiente nem para os grupos prioritários.”, alertou a jornalista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Paula Araújo inicia BDBR com nova lei da Anatel e proibição atinge Claro, Tim e Vivo: “Estão valendo”
● “Hoje”: Ana Paula Araújo para BDBR com decreto chegando do Banco Central para atingir saldo das poupanças
● “Deixou para trás”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com rasteira de Textor em Leila no Palmeiras
Ana Paula complementou a manchete informando que a produção em larga escala da vacina aqui no país, ainda depende da China. Foi aí que a âncora cutucou o atual presidente, Jair Bolsonaro e sua família, inimigos declarados da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pode responder ainda hoje, o pedido de uso emergencial de mais 5 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, mas a produção em escala aqui no Brasil, ainda depende do envio de insumos da China. Um país constantemente atacado pela família Bolsonaro.”, destilou Ana.
Após as manchetes, Ana Paula Araújo se levantou, foi até o telão do jornal e mostrou um gráfico com estados que já receberam os lotes do imunizante e alertou os telespectadores para dois estados que ainda não foram contemplados.
“24 estados e o Distrito Federal já receberam os primeiros lotes com a vacina Coronavac. Só o Acre e Rondônia, ainda aguardam a chegada das doses.”, complementou a jornalista.
CRITICA NAS REDES SOCIAIS
Não bastou muito tempo para Ana Paula Araújo ser criticada pela sua alfinetada a família Bolsonaro. Os internautas acusaram a âncora de hipocrisia e afirmaram que o atraso na vacinação já era esperado.
“Ana Paula deixe de ser hipócrita, até a TV Globo indicou cloroquina no tratamento sem critérios aos pacientes grávidas. Vc se lembra hipócrita?”, questionou um. “É óbvio que algo feito de forma urgente teria seus problemas, a Globo não perde a oportunidade de criticar”, apontou outro.