A âncora do Bom Dia Brasil entrou no noticiário local e confirmou a morte de uma famosa
Durante o Bom Dia São Paulo desta quinta-feira, 23, Ana Paula Araújo entrou em um link ao vivo no jornal de Bocardi, na Globo e ao apresentar os destaques do Bom Dia Brasil que viria logo a seguir, anunciou a morte de uma famosa jornalista, que já atuou no grupo Globo.
Trata-se de Danusa Leão ex-colunista do jornal O Globo, que faleceu ontem. A famosa sofria de um enfisema pulmonar e não resistiu a uma insuficiência respiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bocardi cedeu alguns minutos do noticiário regional para âncora do BDBR, que prometeu mais detalhes sobre a triste perda de Danusa no telejornal nacional.
“Teremos também o adeus a Danusa Leão, a jornalista, escritora, ex-modelo, morreu ontem a noite aos 88 anos”, lamentou Ana Paula Araújo, ainda na redação do Bom Dia Brasil.
“Morreu ontem a noite no Rio, a jornalista e ex modelo Danusa Leão. Ela sofria de enfisema pulmonar e teve uma insuficiência respiratória. Com uma carreira de sucesso na moda, Danusa Leão virou escritora e se tornou símbolo da cena cultural do país durante várias gerações“, disse a jornalista, já na bancada do noticioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o repórter Chico Regueira relembrou a vida e a carreira da famosa. “A história da vida de Danusa Leão faz parte da história do Rio, a bossa nova, um movimento musical carioca que revolucionou a música mundial nasceu na sala da casa dela”, iniciou o jornalista.
“Foi colunista de vários jornais como Folha, Jornal do Brasil e O Globo. Escreveu mais de 10 livros e ganhou dois prêmios Jabuti.”, complementou o repórter, relembrando a carreira de escritora de Danusa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
Após a reportagem, as câmeras da Globo voltaram para Rodrigo Bocardi, no estúdio do BDSP e o âncora citou uma das frases de Danusa Leão: “A cordialidade das pessoas ajuda a deixar a vida mais leve. Danusa Leão deixa 3 filhos e 6 netos. O corpo dela será cremado amanhã no Rio de Janeiro”, complementou.