Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil com notícia sobre contratação de empréstimos consignados
Na última edição do Bom Dia Brasil, que ocorreu nesta terça-feira, 12, Ana Paula Araújo deu uma notícia importante envolvendo o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a apresentadora da Globo confirmou uma nova lei, que atinge os beneficiários do programa social.
Em suma, a jornalista atualizou as informações sobre a decisão do STF sobre a contratação de empréstimos consignados por beneficiários de programas sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Supremo Tribunal Federal decidiu por unanimidade liberar o empréstimo consignado para quem recebe benefícios sociais”, iniciou Ana Paula Araújo.
Em seguida, a âncora do Bom Dia Brasil revelou que a decisão ocorreu na noite da última segunda-feira, 11.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O julgamento terminou ontem. É um tipo de crédito polêmico e divide opiniões”, afirmou Ana Paula Araújo, que convocou Heraldo Pereira.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O jornalista da Globo explicou como ocorreu a decisão do STF sobre o empréstimo consignado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ação tinha sido proposta pelo PDT no ano passado contra a mudança feita pelo governo de Jair Bolsonaro nas regras de acesso dos empréstimo consignados”, disse o jornalista, que continuou:
“O PDT considera que a medida pode ampliar o superendividamento e pode deixar o beneficiário vulnerável, ja que a renda fica comprometida antes dos valores do recebimento”, afirmou Heraldo Pereira.
De acordo com o jornalista, as parcelas dos empréstimos consignados serão descontados diretamente na fonte do benefício.
A norma também ampliou a margem para o empréstimo consignado de empregados da iniciativa privada, servidores públicos e aposentados dos dois setores.
Além disso, a ação também aumentou o limite de renda de empregados celetistas e de beneficiários do INSS, que passou de 35% para até 45%.
QUAL É O SALÁRIO DE ANA PAULA ARAÚJO?
A jornalista tornou-se um dos principais nomes da Globo. Desse modo, estima-se que ela recebe cerca de R$ 200 mil mensais.