Ana Paula Araújo revela nova lei do INSS que atinge mais de 4 milhões de beneficiários
Ana Paula Araújo, durante o Bom Dia Brasil, em uma edição do mês de fevereiro, comentou sobre uma nova lei do INSS. Novidade atingiu em cheio milhões de aposentados e pensionistas, que se surpreenderam com a notícia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
Durante uma edição do mês de fevereiro do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo revelou uma nova lei do INSS em que atingiu mais de 4 milhões de beneficiários. Tratava-se da prova de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O INSS começou a convocar mais de 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer a prova de vida. Quem não se apresentar, pode perder o benefício”, revelou a jornalista.
Em seguida, chamou a participação de Heraldo Pereira, que confirmou a situação. Ele ainda revelou que as pessoas que receberam o alerta, portanto precisam realizar a prova de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O INSS está notificando os nascidos em janeiro, fevereiro e março. Quem receber a notificação, deve fazer a prova de vida no aplicativo ou o site ‘Meu INSS’, rede bancária, ou ir a uma agência”, disse ele.
Veja quem precisa realizar a prova de vida
Se nos últimos 10 meses o beneficiário acessou o aplicativo, recebeu algum pagamento pela biometria, fez empréstimo consignado usando a biometria do banco, atualizou o CadÚnico ou foi atendido em uma agência, a prova de vida está feita.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o INSS não conseguiu encontrar provas de vida de 4,3 milhões de beneficiários. Assim, convocaram todos esses beneficiários para realizar o procedimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.