A âncora entrou no meio da programação especial da Copa do Mundo e noticiou medidas de contenção por conta da Covid-19
Durante o Bom Dia Brasil desta quarta-feira, 23, Ana Paula Araújo surpreendeu os telespectadores da Globo ao interromper as informações sobre a Copa do Mundo do Qatar por conta de uma notícia que deixa todo o país em estado de alerta.
Logo na escalada do matinal, a âncora informou o Brasil vive um novo surto de coronavírus e que por conta disso, medidas de restrição que foram usadas no auge da pandemia estão sendo restabelecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Diante da alta de casos de Covid-19, a ANVISA a obrigatoriedade de máscaras em voos e aeroportos. A agência também liberou o uso emergencial de duas vacinas bivalentes, que protegem contra as subvariantes da Ômicron”, iniciou Ana Paula Araújo.
Ainda no primeiro bloco, a apresentadora foi obrigada a interromper o clima leve do noticiário, que tem se dedicado a cobertura da Copa, para falar sobre a crise sanitária.
“Você vai ver outras notícias da seleção e da Copa ainda nessa edição do Bom Dia Brasil…A Anvisa determinou a volta do uso de máscaras em voos e aeroportos a partir de sexta-feira, 25, por causa do aumento de casos de covid”, seguiu a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos saber mais detalhes com Fábio William, em Brasília. Fábio, bom dia pra você. Na mesma reunião a ANVISA também liberou o uso de vacinas bivalentes contra o coronavírus”, disse Ana Paula Araújo, ressaltando que apesar da preocupação, há uma boa notícia.
“As novas vacinas oferecem uma proteção mais eficiente contra a covid, mas a ANVISA alerta que as pessoas não devem esperar uma nova vacina, já que a atual está valendo e é importante tomar logo para evitar o avanço da doença”, reforçou o apresentador da Globo em Brasília, antes de chamar a reportagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“Aqueles em grupo com o maior risco, de desenvolver covid de forma grave, não devem parar a sua vacinação planejada para aguardar o acesso a vacina bivalente”, disse uma das diretoras da agência.
“Por causa do aumento do número de casos da covid, a ANVISA tomou outra decisão importante, os diretores determinaram a obrigatoriedade de máscaras em aviões e aeroportos. A medida começa a valer na próxima sexta-feira”, seguiu a repórter do Bom Dia Brasil.
No final da matéria, a contratada da Globo voltou a mencionar a alta de casos da doença no Brasil: “A exigência tinha sido derrubada há 3 meses, mas foi restabelecida depois de manifestações de especialistas e entidades como a FioCruz e o Conselho Nacional de Funcionários da Saúde, devido a uma nova alta de casos da pandemia”, concluiu.