Ana Paula Araújo interrompe o Bom Dia Brasil ao vivo para dar triste notícia no telejornal da Globo
Ana Paula Araújo, âncora do Bom Dia Brasil, voltou a paralisar o telejornal matinal da TV Globo para dar uma notícia às pressas. A jornalista de 52 anos causou choque nos telespectadores ao confirmar adeus de famoso nesta terça-feira (10).
Para quem não acompanhou, a comunicadora surpreendeu ao confirmar a morte de Dalton Trevisan. Ele foi um dos maiores nomes da literatura brasileira e ícone cultural de Curitiba, morreu aos 99 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom Dia Brasil fala sobre morte de famoso escritor
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) na segunda-feira (09). No Bom Dia Brasil, a âncora exibiu uma reportagem falando um pouco mais sobre a vida do famoso.
“A vida toda ele se permitiu ao anonimato. Não gostava de ser fotografado, não dava entrevistas. Uma vida recusa, mas de muitas letras. Reverenciado no mundo literário, objeto de muitos estudos, dissertações, teses, peças de teatro, filmes.
A peça ‘O Vampiro’ e a ‘Polaquinha’ ficou em cartaz durante sete anos no palco do Teatro Novelas Curitibanas. O escritor controverso abordava temas sombrios, como dramas familiares, ciúmes, traição e loucura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Vampiro de Curitiba, como era conhecido, se despediu aos 99 anos. Quase centenário, ainda trabalhava na reedição dos seus contos. Em suas caminhadas nas proximidades da Universidade Federal do Paraná, seguia anônimo, mas sempre muito observador”, disse a reportagem exibida na Globo.
Logo em seguida, a jornalista deu mais alguns detalhes sobre a partida de Dalton Trevisan. “Tão silencioso quanto viveu, Dalton se foi. Permanece um mistério, mas a sua obra é imortal”, destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
● “Mudanças”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR nova lei do INSS e disparada que atinge brasileiros
Além disso, o Bom Dia Brasil também informou que o escritor morreu em casa, mas a família não esclareceu nem a hora, nem mesmo a causa da morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que se sabe é que não haverá velório e que o corpo do escritor será cremado ainda esta manhã em um crematório aqui na região metropolitana de Curitiba”, explicou.
Quem foi Dalton Trevisan?
Autor de obras como “Vampiro de Curitiba”, “A Polaquinha” e “Cemitério de Elefantes”, Dalton deixa um legado na cultura do Paraná. O escritor nasceu em 1925 em Curitiba.
Seus livros “revelam uma Curitiba sombria, mas também lírica, onde a banalidade do cotidiano convive com dramas intensos”, explicou a secretária de cultura na postagem sobre o falecimento.
“O Vampiro de Curitiba criou uma obra enraizada na capital paranaense, elevando suas ruas e seus bairros a verdadeiros personagens”, acrescentou. Em suma, o livro e sua personalidade reclusa lhe renderam o apelido de o “vampiro de Curitiba”. O advogado e escritor brasileiro, também recebeu o Prêmio Camões em 2012, em Lisboa.
Quanto Ana Paula Araújo ganha para apresentar o Bom Dia Brasil?
Ana Paula Araújo passou a comandar sozinha o ‘Bom Dia Brasil‘ em 2022 com a saída de Chico Pinheiro, ganhando muito mais destaque nas manhãs da Globo, e se tornando uma jornalista de referência na emissora.
Por isso, de acordo com o colunista Felipeh Campos, a mesma recebe mensalmente o valor de R$40 mil, mas que ainda segundo ele, é um valor baixo, comparado a outros profissionais da casa.
Conclusão
Ana Paula Araújo interrompeu o Bom Dia Brasil para dar a triste notícia da morte de Dalton Trevisan, escritor renomado, aos 99 anos. Por isso, conhecido como o “Vampiro de Curitiba”, Trevisan foi um ícone da literatura brasileira, com obras que abordavam temas sombrios e complexos. Assim, a jornalista lembrou sua vida reclusa e o legado imortal deixado por sua escrita.
Veja: Ana Paula Araújo escancara desfecho de Abel Ferreira no Palmeiras