Ana Paulo Araújo paralisa o Bom Dia Brasil e confirma fim de empresa rival da CVC. A gigante decretou falência e deixou o mundo inteiro em choque
A âncora Ana Paula Araújo confirmou a falência de uma grande a empresa, rival da CVC, após 200 anos no mercado, durante o telejornal Bom Dia Brasil.
No dia 23 de setembro de 2019, a apresentadora confirmou a falência da operadora de turismo Thomas Cook. Que infelizmente não resistiu a uma profunda crise e acabou tendo seu fim cravado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A operadora de turismo britânica Thomas Cook declara falência e afeta 600 mil clientes.” Foi assim que a jornalista Ana Paula Araújo pegou todos de surpresa no Bom Dia Brasil.
“Uma das empresas de turismo mais antigas do mundo anuncia falência. Com isso, cerca de 600 mil clientes da companhia britânica Thomas Cook estão presos no exterior.” Disse em seguida.
A empresa britânica fundou em 1841 e tinha 178 anos, foi pioneira nos pacotes de viagem de férias familiares na Europa, América, África e Oriente Médio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do G1, a Thomas Cook negociou intensamente durante o mês de agosto de 2019 em busca de uma injeção de capital de quase US$ 250 milhões para evitar o colapso.
No entanto, as conversas com credores, acionistas e governo fracassaram, e a operadora encerrou as atividades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Morte devastadora e falência decretada: 2 gigantes redes de supermercado têm fim desolador no RJ
● Falência decretada, atropelada pela Apple +: 3 gigantes têm fim devastador cravado nos shoppings
● “2° maior falência”: O anúncio de substituto de Bonner ao cravar fim de banco gigantesco e pânico de clientes
Com a falência, 22 mil funcionários em todo o mundo estão com os empregos ameaçados, 9 mil deles no Reino Unido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a empresa foi abalada por uma dívida de US$ 2,1 bilhões, segundo a Reuters.
O grupo registrou uma forte queda em seus negócios, consequência da concorrência intensa dos sites de viagens e das dúvidas dos turistas a viajar ante as incertezas sobre o Brexit.
Desse modo, a falência atingiu sites globais de agendamento de viagens, empresas de cartão de crédito, agências de turismo que usavam suas linhas aéreas.
Qual é a maior companhia aérea do mundo?
A American Airlines é a maior companhia aérea do mundo em número de aeronaves, segundo o portal FSR. A empresa opera com 11 modelos de aviões.
Portanto, a companhia fundou em 1926 para transportar correspondência para os correios dos Estados Unidos. Em 1934, passou a focar no transporte de passageiros.
A sede da American Airlines está localizada em Fort Worth, no Condado de Tarrant, Texas, Estados Unidos.
Conclusões finais
Em síntese, a falência da Thomas Cook marcou o fim de uma era no setor de turismo global.
Portanto, após quase dois séculos de história, a operadora não resistiu à concorrência intensa, à crise financeira e às incertezas do mercado, como o impacto do Brexit.
Com dívidas bilionárias e negociações frustradas para injeção de capital, o encerramento das atividades deixou 600 mil turistas desamparados e ameaçou o emprego de milhares de funcionários.
Desse modo, o colapso da Thomas Cook evidencia os desafios enfrentados por empresas tradicionais diante das mudanças rápidas no mercado.
Contudo, confira a trajetória das demais empresas que decretaram falência, aqui com a TV Foco!