Ana Paula Araújo confirma notícia do Banco Central
Na manhã desta terça-feira (08), Ana Paula Araújo durante o ‘Bom Dia Brasil’, na Globo, paralisou o telejornal para confirmar notícia que cai como bomba no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, segundo a apresentadora, o Banco Central informou que houve uma redução da taxa básica de juros em 0,25 ponto porcentual ou em 0,5 ponto percentual, ambas avaliadas na semana passada.
“O Banco Central acabou de divulgar a ata da última reunião que reduziu o juros em meio ponto percentual. A sinalização é de que novos cortes vêm por aí. Heraldo, o Banco do Brasil disse que vem novos cortes, mas que não vai intensificar esses cortes”, afirmou ela, enquanto conversava com Heraldo Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então, o apresentador confirmou e deu mais detalhes: “O Banco Central confirmou a tendência de redução dos juros, mas em um dos trechos do comunicado assinalou que é pouco provável uma aceleração dos cortes”.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, segundo informações do jornal, consta na ata da última reunião do Copom, quando a taxa básica de juros da economia foi reduzida de 13,75% para 13,25% ao ano, que no caso, foi o primeiro corte de juros em três anos.
Inclusive, a ata também informa que o Copom seguirá reduzindo os juros nas próximas reuniões, mas no mesmo ritmo atual, ou seja, sem reduções maiores que isso, como muito se especulava no mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BANCO CENTRAL FEZ ALGUM COMUNICADO?
A resposta é sim, o site da Globo, o ‘G1’, divulgou a nota do Banco Central.
“Durante o debate, o Comitê julgou haver mérito tanto na opção de reduzir a taxa Selic em 0,25 ponto percentual como em 0,50 ponto percentual, reforçando que, qualquer que fosse a decisão, era consensual que um cenário com expectativas de inflação com ‘reancoragem’ apenas parcial, núcleos de inflação ainda acima da meta, inflação de serviços acima do patamar compatível com a meta para a inflação e atividade econômica resiliente requer uma postura mais conservadora ao longo do ciclo de flexibilização da política monetária”, disso o Banco Central.