Ana Paula Araújo paralisa jornal e confirma nova lei
Na manhã desta quinta-feira (17), Ana Paula Araújo, que comanda o ‘Bom Dia Brasil’, paralisou o jornal para anunciar uma nova lei, que cai como bomba para todos.
“O senado aprovou ontem a noite um projeto que garante o pagamento de auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto vai agora para sanção do presidente Lula. Heraldo vai trazer os detalhes”, disse Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, Heraldo Pereira trouxe mais detalhes aos telespectadores que acompanhavam o ‘Bom Dia Brasil’.
“Pelo projeto aprovado no Congresso o auxílio aluguel temporário será apenas uma das medidas protetivas de urgência às mulheres vítimas de violência doméstica. Essa medida é decorrente da Lei Maria da Penha”, relatou o apresentador da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda segundo informações, o auxílio aluguel às vítimas de violência doméstica dura seis meses e o objetivo dessa nova lei é conseguir amparar as mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, que precisam ser afastadas de seu lar. Vale destacar que o valor do aluguel será definido pelo juiz, de acordo com cada situação e poderá ser financiado por estados e municípios, com recursos originalmente destinados à assistência social.
Vale destacar, que segundo uma pesquisa do Instituto DataSenado identificou que a principal violência contra as mulheres é física, depois vem a psicológica, a moral, a patrimonial e a sexual.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Contran aprova 3 viradas em lei de trânsito dos pedágios e atinge em cheio motoristas em 2025
● Revelação sórdida sobre o casal Nardoni entrega quebra-pau antes do assassinato de Isabella: “Sangrava”
● Decreto da Receita Federal: Nova lei do PIX em vigor traz 1 alerta para trabalhadores fugirem da Malha Fina
QUAL A PUNIÇÃO PARA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Agressores de mulheres estão sujeitos a multas de até R$ 500 mil pela prática do crime de violência doméstica. A lei, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, em maio deste ano.
Além disso, a pena também pode ser de três meses ou um ano de prisão, para aquele que agredir corporalmente.