Ana Paula Araújo paralisa jornal e confirma nova lei
Na manhã desta quinta-feira (17), Ana Paula Araújo, que comanda o ‘Bom Dia Brasil’, paralisou o jornal para anunciar uma nova lei, que cai como bomba para todos.
“O senado aprovou ontem a noite um projeto que garante o pagamento de auxílio aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto vai agora para sanção do presidente Lula. Heraldo vai trazer os detalhes”, disse Ana Paula Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Araújo (Foto: Reprodução/ Internet)
Na sequência, Heraldo Pereira trouxe mais detalhes aos telespectadores que acompanhavam o ‘Bom Dia Brasil’.
“Pelo projeto aprovado no Congresso o auxílio aluguel temporário será apenas uma das medidas protetivas de urgência às mulheres vítimas de violência doméstica. Essa medida é decorrente da Lei Maria da Penha”, relatou o apresentador da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atenção, idosos: ANVISA decreta proibição de todos os remédios de farmácia popular em 2025 e emite anúncio
“Encerraram as atividades”: Fim de loja nº1 de iluminação é confirmada em Curitiba, PR, após 100 anos
Decreto do Banco Central: Tralli paralisa JH e confirma o que acontece com R$5 mil na poupança Caixa
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda segundo informações, o auxílio aluguel às vítimas de violência doméstica dura seis meses e o objetivo dessa nova lei é conseguir amparar as mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, que precisam ser afastadas de seu lar. Vale destacar que o valor do aluguel será definido pelo juiz, de acordo com cada situação e poderá ser financiado por estados e municípios, com recursos originalmente destinados à assistência social.
Vale destacar, que segundo uma pesquisa do Instituto DataSenado identificou que a principal violência contra as mulheres é física, depois vem a psicológica, a moral, a patrimonial e a sexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova lei foi para aprovação no Senado (Foto: Reprodução/ Internet)
QUAL A PUNIÇÃO PARA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Agressores de mulheres estão sujeitos a multas de até R$ 500 mil pela prática do crime de violência doméstica. A lei, sancionada pelo governador Ibaneis Rocha, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, em maio deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a pena também pode ser de três meses ou um ano de prisão, para aquele que agredir corporalmente.
Violência doméstica em casa (Foto: Reprodução/ Internet)