Surpreenda-se com uma perda devastadora de um famoso, com a Globo sendo paralisada às pressas com a notícia
Uma notícia que chocou a todos esta semana e causou uma grande repercussão nas redes sociais, foi a morte de uma personalidade bastante famosa, sendo muito conhecido no Brasil e no mundo, pegando a todos de surpresa e deixando o sentimento de luto e perda, com Ana Paula Araújo dando a notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Bom Dia Brasil, o qual foi ao ar na última quinta-feira (12), e a apresentadora do jornal, Ana Paula Araújo, trouxe mais detalhes, dizendo:
“Morreu ontem, aos 86 anos, o ex-presidente do Peru, Alberto Fujimori. O velório dele começa hoje, em Lima, e vai até sábado, quando ele, então, será enterrado”, afirmou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em um comunicado oficial publicado pelos familiares, foram feitas homenagens ao famoso, dizendo:
“Após uma longa batalha contra o câncer, nosso pai, Alberto Fujimori, acaba de partir para o encontro com o Senhor. Pedimos a quem o apreciou que nos acompanhe com uma oração pelo eterno descanso de sua alma. Obrigado por tudo, papai!”, afirmou a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, o famoso presidente lutava contra um câncer na língua há bastante tempo, com a causa da sua morte não sendo totalmente divulgada ao público, permanecendo em segredo a todos, apenas com o seu médico pessoal, Alejandro Aguinaga, afirmando que ele estava “lutando pela vida”.
Além disso, o G1, por meio do seu portal oficial, trouxe mais informações e detalhes da vida de Fujimori, que foi uma personalidade com uma vida bastante polêmica, dizendo:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Paula Araújo inicia BDBR com nova lei da Anatel e proibição atinge Claro, Tim e Vivo: “Estão valendo”
● “Hoje”: Ana Paula Araújo para BDBR com decreto chegando do Banco Central para atingir saldo das poupanças
● “Deixou para trás”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com rasteira de Textor em Leila no Palmeiras
“Fujimori foi presidente do Peru entre 1990 e 2000 e era uma figura controversa no país: aplicou um autogolpe de Estado e passou 16 anos preso, condenado por crimes contra os direitos humanos durante seu mandato”, afirmou o site, que continuou:
“Foi libertado da prisão em dezembro de 2023 por decisão do Tribunal Constitucional do Peru. Antes de morrer, ele estava recebendo tratamento na casa da filha, Kiko, no bairro de San Borja, em Lima, onde foi morar após sair da cadeia. Familiares do ex-presidente foram visitar o local nesta quarta”, informou o G1.
Qual foi a causa da morte do ex-presidente do Peru?
Segundo as informações do G1, a causa da sua morte não foi divulgada, mas Fujimori passou por diversas internações nos últimos anos, com um câncer na língua em maio deste ano, e também um câncer no pulmão, revelado em 2018, além de ter vários problemas cardíacos e tratar de hipertensão.