Ana Paula Araújo comenta sobre proibição geral no iFood e comunicado urgente do app
Ana Paula Araújo, que comanda todas as manhãs o Bom Dia Brasil, na Globo, paralisou o programa para comentar sobre uma proibição geral no iFood e comunicado urgente do aplicativo, nesta terça-feira (05).
Os aplicativos de entrega, principalmente após a pandemia da Covid-19, ganharam ainda mais força e hoje além da entrega de comidas prontas, também é possível fazer mercado, sem sair de casa, e com a entrega chegando na porta de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã desta terça-feira (05), Ana Paula Araújo comentou sobre um caso cruel que aconteceu com um entregador do iFood, no Rio de Janeiro, que acabou sendo baleado por um dos clientes do qual foi fazer a entrega.
“No Rio de Janeiro, um entregador foi baleado depois de se recusar a subir para entregar a comida. O cliente que atirou, é um policial militar e discutiu, porque não queria descer para pegar a comida”, revelou a apresentadora do Bom Dia Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, entrou uma reportagem onde mostrou o vídeo gravado pela própria vítima, em que um dos momentos é possível ver a arma do crime, na mão do policial, que inclusive alegou legítima defesa, falando que o rapaz tentou tirar a arma de sua posse.
“O moleque é trabalhador, honesto, e o cara vai e faz isso com um trabalhador honesto. Isso aí é desumano”, disse Jeferson Coimbra, um dos entrevistados da reportagem, que presenciou toda a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar esse tipo de situação, a própria empresa fala que que o entregador não tem a obrigação de subir até a casa do cliente, pois nunca se sabe os riscos que ele pode estar correndo. A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital.
Quando o iFood foi criado?
O iFood, um dos principais aplicativos de entregas de comidas do Brasil, foi fundado no dia 15 de maio de 2011 e se tornou o líder do setor na América Latina.