Os dois jornalistas repudiaram um crime que foi noticiado no matinal da Globo
Na edição mais recente do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta segunda-feira (29), Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro tiraram alguns minutos do telejornal da Globo para expressarem toda indignação ao noticiarem mais um caso de importunação sexual.
Logo em uma das primeiras manchetes do BDBR, o âncora falou sobre um jovem que foi preso após assediar uma mulher que andava de bicicleta em Palmas, no interior do Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E agora mais uma notícia de machismo e covardia: Um homem de 19 anos foi preso no interior do Paraná depois de passar a mão em uma jovem que andava de bicicleta na rua. Ele estava em um carro e tudo foi registrado por câmeras de segurança. A polícia ainda procura o motorista do veículo”, disse Chico, ao chamar a reportagem.
Na matéria, a Globo mostra a cena absurda, que poderia ser ainda pior, já que a jovem correu um sério risco de ser atropelada.
“Uma situação muito degradante, é humilhante a gente passar por esse tipo de coisa em pleno século 21″, disse Andressa Lustosa, vítima do crime, que prosseguiu: “Eu quero que o poder público, todo mundo se una pra que a nossa sociedade mude“.
ANA PAULA ARAÚJO DESABAFA NA BANCADA DO BDBR
De volta ao estúdio, Chico Pinheiro fez questão de chamar Ana Paula Araújo para comentar sobre a situação. A jornalista, que é autora do livro “Abuso: A cultura do estupro no Brasil”, lamentou mais um caso de importunação sexual contra mulheres.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
“Ana, é o lugar de fala que a gente diz né? É com você”, disse o jornalista ao passar a fala para a colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É inaceitável que isso viva acontecendo Chico, esses casos se repetem infelizmente. Ainda bem que essa moça denunciou, hoje em dia a gente tem câmeras e tem que para com essa ideia de que homem é assim mesmo, de que isso é uma brincadeira, isso é crime! É importunação sexual e que esse rapaz seja punido”, denunciou a jornalista.
“E além disso, uma ameaça, ela podia ter caído, batido a cabeça”, apontou Chico, citando a gravidade da situação. “Fora que é um desrespeito absurdo né?”, indagou a âncora da Globo.
“Absurdo, tem que pensar isso, podia ser minha filha, sua filha, sua irmã é um absurdo completo”, continuou Chico, que foi rebatido por Ana Paula Araújo: “Qualquer pessoa que fosse né?”.
“Pois é, a polícia disse que além do motorista e do carona, outras duas pessoas estavam nesse carro, ela[A Polícia] não divulgou o nome do jovem que foi preso”, concluiu o veterano antes de seguir com o telejornal.