Os apresentadores do Bom Dia Brasil desabafaram sobre as consequências do conflito no leste europeu
Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo voltaram a repercutir notícias preocupantes durante o Bom Dia Brasil nesta quinta-feira, 10. Os âncoras abriram o matinal da Globo às pressas com os desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia, que já dura 15 dias.
“A invasão brutal da Rússia contra a Ucrânia entra na terceira semana com enorme custo humano e acusações de crimes de guerra“, iniciou o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pela primeira vez desde o início do conflito, os chefes dos dois países conversaram frente a frente mediado pela Turquia”, anunciou Ana Paula Araújo antes de chamar Cecília Malan: “O dia começou com esperança mas o resultado desse primeiro encontro não foi nada animador”, lamentou a jornalista.
Direto de Londres, Cecília explicou que mesmo com a tentativa diplomática, o confronto continua sem uma solução: “O encontro muito aguardado acabou se um acordo, o ministro das relações exteriores da Ucrânia saiu da reunião dizendo que infelizmente o colega russo não está disposto a negociar um cessar fogo, nem em garantir a segurança dos corredores humanitários“.
Na sequência, Chico Pinheiro ia continuar o jornal, mas acabou sendo cortado por Ana Paula Araújo que colocou a mão na orelha fazendo menção a uma ordem que recebeu no ponto eletrônico.
“Agora Cecília, enquanto a diplomacia não avança, o que a gente tá vendo é um banho de sangue que continua na Ucrânia”, denunciou a jornalista, cortando a fala de Chico Pinheiro para fazer mais uma pergunta à correspondente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Paula Araújo inicia BDBR com nova lei da Anatel e proibição atinge Claro, Tim e Vivo: “Estão valendo”
● “Hoje”: Ana Paula Araújo para BDBR com decreto chegando do Banco Central para atingir saldo das poupanças
● “Deixou para trás”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com rasteira de Textor em Leila no Palmeiras
Na sequência, a jornalista falou sobre os ataques de tropas russas a hospitais e até maternidades. “Mulheres grávidas ficaram feridas e Zelensky [presidente da Ucrânia] disse que essa é a prova final de que a Rússia está cometendo um genocídio”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme dito pelos jornalistas da Globo, a invasão da Rússia na Ucrânia já fez milhares de vítimas fatais, incluindo inocentes, segundo a ONU, pelo menos 364 civis foram mortos.