Substância tóxica: Ana Paula Araújo para BDBR com proibição da ANVISA contra nº1 de academias e até prisão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/01/2025 10h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil, logo da Anvisa e ilustração academia (Fotos: Reproduções / Globo / Internet / Canva)

Ana Paula Araújo fala sobre proibição da Anvisa contra produto e prisão de quadrilha

Nesta terça-feira, 14, Ana Paula Araújo paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com uma proibição da Anvisa contra um produto popular de academia devido a à presença de substância tóxica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, a apresentadora atualizou as informações sobre a operação em andamento contra a maior quadrilha de anabolizantes clandestinos do Brasil.

Os anabolizantes, substâncias sintéticas utilizadas para aumentar a massa muscular e melhorar o desempenho físico, são comuns entre praticantes de esportes e frequentadores de academias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma grande operação policial, que acontece nesse momento no Rio e em Brasília, contra a maior quadrilha de anabolizantes clandestinos do país”, iniciou Ana Paula Araújo.

Anabolizantes (Foto: Reprodução / Globo)
Anabolizantes (Foto: Reprodução / Globo)

Prisão

Em seguida, a apresentadora reforçou que quatorze pessoas foram presas em meio a operação.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A repórter Adriana Rezende acrescentou que a investigação levou seis meses e que o grupo movimentou mais de R$ 80 milhões nesse período.

“Os produtos eram fabricados sem fiscalização sanitária continham substâncias tóxicas, como repelente de insetos, e eram vendidos com preço abaixo do mercado”, disse a repórter da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as marcas — que não têm registro na Anvisa — estão a Next, Thunder Group, Venon, Pharma Bulls, Supreme, Kraft, Phenix e Blank.

De fato, o repelente de insetos é especialmente perigosa para seres humanos quando ingerida, pois contém produtos químicos que podem causar envenenamento ou intoxicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crimes

Além disso, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) denunciou 23 pessoas pela fabricação, armazenamento e logística de distribuição dos produtos.

De acordo com informações da Globo, o grupo é acusado de associação criminosa, crime contra a saúde pública e crimes contra as relações de consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações começaram em junho de 2024, após os Correios detectarem o envio diário de grandes quantidades de substâncias anabolizantes para diversos estados.

Polícia Civil (Foto: Reprodução / Globo)
Polícia Civil (Foto: Reprodução / Globo)

Considerações finais

Em suma, Ana Paula Araújo confirmou a prisão de quatorze pessoas na operação contra a maior quadrilha de anabolizantes clandestinos do Brasil. Quadrilha vendia produtos não autorizados pela Anvisa.

Veja mais notícias dadas por Ana Paula Araújo clicando aqui.

Qual é o salário de Ana Paula Araújo?

Desde 1999 na Globo, Ana Paula Araújo se consolidou como uma das principais âncoras da emissora.

Atualmente, a apresentadora apresenta o Bom Dia Brasil e recebe um dos maiores salários da empresa. Mas qual é o valor exato?

De acordo com o jornalista Felipeh Campos, Ana Paula Araújo tem um salário de cerca de R$ 40 mil mensais.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.