Clientes são pegos desavisados quando Ana Paula para o Bom Dia Brasil para comunicar fim de plano de saúde da Unimed
A notícia de que plano da Unimed, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, estava à beira da falência, chocou os telespectadores do Bom Dia Brasil.
Ana Paula, renomada âncora do programa, paralisou a transmissão ao revelar que o plano enfrentava uma dívida estratosférica. Este colapso financeiro não só impactou os milhões de clientes da Unimed, mas também lançou uma sombra de incerteza sobre o setor de saúde do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Unimed Paulistana quebra e terá que repassar mais de 700 mil clientes para outra operadora”. Foi assim que Ana Paula pegou todos que estavam assistindo o Bom Dia Brasil desprevenidos. “Um dos maiores planos de saúde de São Paulo, a Unimed Paulistana quebrou. As mensalidades recebidas somavam mais de R$ 2,7 bilhões.” Disse em seguida.
Segundo o G1, em 1º de fevereiro de 2016, a ANS havia decretado a liquidação extrajudicial da operadora, mas a medida foi suspensa por uma liminar da Unimed Paulistana no mesmo dia.
No dia 3 de fevereiro, a Justiça Federal acatou o argumento da Unimed de que a suspensão da nova decisão da ANS não prejudicava o processo de transferência dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como relatado por Ana Paula durante matéria do Bom dia Brasil, em 1º de dezembro de 2015, a ANS já havia dado prazos para que a Unimed Paulistana transferisse seus beneficiários para outras operadoras, devido a problemas administrativos e financeiros identificados na empresa.
Clientes afetados
No total, cerca de 744 mil beneficiários da Unimed Paulistana foram transferidos para outras operadoras do Sistema Unimed. Ou para outras empresas de planos de saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
É importante ressaltar que, mesmo com a suspensão da liquidação extrajudicial, a unidade não está mais comercializando novos planos de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é Plano de Saúde?
Um plano de saúde é um serviço prestado por empresas especializadas. As operadoras de planos de saúde, que oferece aos seus clientes acesso a uma rede de hospitais, clínicas, laboratórios. Além de outros prestadores de serviços de saúde, mediante o pagamento de uma mensalidade.