ADEUS

Encerramento em luto e completo silêncio: Coube à Ana Paula Araújo e Bonner darem a notícia mais triste do JN

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner e Ana Paula Araújo na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma verdadeira tragédia ficou marcada na memória do público e fez com que o JN sequer exibisse sua vinheta

William Bonner está na bancada do JN, na Globo, desde a década de 90. Por diversas vezes, o apresentador foi responsável por dar as mais tristes notícias aos telespectadores.

Durante todos esses anos, foram inúmeras tragédias e perdas para o Brasil. Mas, um dos casos atingiu diretamente a população e muitas famílias. Inclusive, a sua, lamentavelmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Edição do Jornal Nacional terminou sem vinheta e em completo silêncio, após anunciar número de mortos na pandemia (Foto: Reprodução / TV Globo)

Em uma edição que foi ao ar em 2022, o apresentador comandou o Jornal Nacional ao lado de Ana Paula Araújo. O clima, no entanto, esteve bem longe de animar qualquer pessoa. Ao vivo, a dupla repercutiu o número de mortes por causa do coronavírus no país.

Na época, o Brasil havia chegado à marca de 650 mil vítimas fatais da doença. “A todos os brasileiros enlutados na pandemia, a nossa demonstração de solidariedade”, disse Ana Paula Araújo, antes do encerramento do noticiário, que ficou marcado na memória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner, por sua vez, permaneceu em silêncio. Ele não deu o tradicional “boa noite” ao público e a produção também não exibiu a vinheta do JN, que já é clássica da Globo, em demonstração de respeito às milhares de famílias enlutadas pelo vírus.

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile