A apresentadora Ana Paula Padrão deixou os seguidores emocionados em seu Instagram na segunda-feira (17). No comando do MasterChef Brasil, ela fez um desabafo após ter sua conta na rede social bloqueada pelo “excesso” de curtidas. Depois da repercussão do caso, o aplicativo entrou em contato com ela e disse que vai rever o algoritmo que impede os usuários darem um alto número de curtidas e pediram desculpas pelo transtorno sofrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Advogado de Najila Trindade reúne toda a imprensa e anuncia trágica notícia: “morreu”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A problemática aconteceu após a morte do pai de Ana Paula, Fausto Padrão, vítima de infarto, que morreu em 10 de junho, aos 89 anos. A conta dela foi suspensa temporariamente após distribuir curtidas entre os comentários que lhe desejaram sentimentos ou mandaram mensagens de apoio à apresentadora.
“Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono que tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram — mas história desconcertante teve um final feliz”, disse nesta terça-feira (18).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Instagram decidiu rever o algoritmo que impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas”, contou a apresentadora do MasterChef.
“Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social, mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Instagram e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade”, disse Ana Paula Padrão. Confira:
É válido mencionar que foi a mesma coisa que aconteceu com Miguel Falabella na semana passada, em que acabou sendo temporariamente impedido de interagir com seus seguidores. No caso da apresentadora, ela estava curtindo os comentários de seguidores que mandavam mensagem de força pela sua perda.
“Vergonha de você, Instagram. Quando você tenta agradecer a solidariedade pela morte do seu pai, mas o Instagram desconfia de você”, disse ela. “Quis reconhecer todos aqueles que me enviaram bons sentimentos pela morte do papai, mas parece que o Insta achou que eu fui longe demais… Curiosos tempos esses em que agradecer um gesto de solidariedade é motivo de desconfiança… Ainda bem que papai, aquele gentleman, não tá mais aqui pra ver!”, afirmou Ana Paula Padrão.