Ana Paula Araújo paralisa ‘Bom Dia Brasil’ para confirmar nova lei bem polêmica, que vem sendo discutida por muitos
Na manhã desta segunda-feira (07), Ana Paula Araújo, âncora do ‘Bom Dia Brasil’, da Globo, confirmou a notícia de uma nova lei que atinge milhares de brasileiros.
O motivo? O presidente Lula acabou se sancionar uma lei que autoriza a terapia com ozônio em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E de acordo com informações da jornalista, o texto foi publicado na edição do Diário Oficial da União nesta segunda-feira (07).
“O presidente Lula sancionou a polêmica lei que autoriza a ozonioterapia no Brasil. A medida saiu agora no Diário Oficial e é contrária à orientação de entidades médicas”, relatou Ana Paula Araújo, no ‘Bom Dia Brasil’.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que a ozônio será autorizado como um procedimento de caráter complementar, em algumas condições, como: ser realizada por um profissional da saúde com nível superior e inscrito no conselho de fiscalização e também, ser aplicado por equipamento de produção de ozônio medicinal regularizado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Para quem não sabe, o objetivo da ozonioterapia é melhorar a oxigenação dos tecidos e também fortalecer o sistema imunológico por mecanismos celulares em resposta a um estresse oxidativo. Sendo assim, a ozonioterapia pode ajudar na circulação, oxigenação sanguínea e aumentar as ações anti-inflamatórias e antissépticas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
PORQUE POLÊMICA?
Como a própria Ana Paula Araújo comentou ao vivo no ‘Bom Dia Brasil’, essa nova lei, que o Senado aprovou, cinco dias após a aprovação, a Academia Nacional de Medicina, divulgou uma carta aberta ao presidente, pedindo veto ao projeto.
Isso porque, segundo eles, não se tem conhecimento científico que comprovasse a eficácia da terapia com ozônio em nenhuma circunstância.
Além disso, no ano passado, a Anvisa também divulgou uma nota com os riscos da utilização indevida do procedimento.