Ana Paula Araújo paralisa o Bom Dia Brasil hoje com decreto de Lula que cai como bomba aos CLT
Uma notícia entregue por Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil desta sexta-feira (15) entregou uma verdadeira bomba aos CLT que pretendem sacar o valor do FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O uso do FGTS para o financiamento de imóveis é uma das formas mais úteis de usar esse benefício. Muitas pessoas conseguem realizar o sonho da casa própria com base no FGTS guardado por anos.
Mas, o uso do FGTS para financiamento de casa pode ficar um pouco mais rígido e difícil de usar, como notícia Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Começam a valer as novas regras que endurecem o financiamento de imóveis usados com o uso do FGTS. A ideia é que esse financiamento seja cada dia mais direcionado para famílias com rendas menores”.
Em conexão com Heraldo Pereira, ele confirma: “A proposta é do Governo Federal. O que se quer é facilitar o financiamento de imóveis novos, e com isso dar mais possibilidades de que famílias consigam comprar a casa própria. Para os novos contratos, foi estabelecido, entre outras exigências, que terá o limite de renda familiar para o financiamento”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novas regras vão realocar recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), direcionando mais verbas para os financiamentos de famílias com renda de até R$ 4.400, conforme instrução normativa publicada em 29 de abril no Diário Oficial da União.
A medida deve facilitar a compra de imóveis usados por essa faixa de renda, que tem menor oferta de imóveis novos e de subsídios, e garantir a sustentabilidade do Fundo de Garantia para a construção de novas unidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo, segundo o Ministério das Cidades, é alcançar uma contratação recorde no FGTS neste ano: 550 mil unidades habitacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO CONSULTAR O MEU SALDO DO FGTS?
Ao acessar o App FGTS, você poderá consultar os valores disponíveis para saque. Então, basta indicar uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo. O valor estará disponível em conta após 5 dias úteis.