Durante edição do Bom dia Brasil Ana Paula surpreendeu telespectadores com bomba solta pela ANS sobre plano de saúde
Uma decisão surpreendente tomou conta do cenário nacional da saúde. Ana Paula parou o Bom dia Brasil, com decreto da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que impactou profundamente milhões de beneficiários de planos de saúde.
O novo regulamento apresentado pela ANS reverbera não apenas nos corredores da Unimed, Amil e+, mas também entre especialistas do setor e usuários em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante edição do Bom dia Brasil, Ana Paula deixou todos sem chão com a informação de que “planos de saúde sofrem reajuste de 6,91% para planos individuais”. Em seguida deu mais detalhes. “O percentual aprovado é um teto, …, as operadores podem aplicar valores menores.”
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) limitou em 6,91% o reajuste anual dos planos de saúde individuais e familiares regulamentados. A medida vale para o período entre maio de 2024 e abril de 2025.
Grande mudança
O índice de 6,91% foi definido com base na variação média acumulada do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) nos últimos doze meses, descontados os custos médico-hospitalares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados da Câmara dos Deputados, essa metodologia visa garantir que o reajuste dos planos de saúde esteja de acordo com a realidade econômica do país e evite aumentos abusivos.
O limite de 6,91% se aplica apenas aos planos individuais e familiares regulamentados. Planos contratados antes de 1999 ou que não se adaptem à Lei nº 9.656/98 podem ter reajustes diferentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
O reajuste deve ser aplicado a partir do mês de aniversário do contrato. As operadoras são obrigadas a comunicar o reajuste aos beneficiários com antecedência de 30 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os beneficiários insatisfeitos com o reajuste podem contestá-lo na ANS.
Qual é o melhor plano de saúde no Brasil?
Segundo a Corretora Jmid, o melhor plano e saúde no Brasil é da Unimed.
A Unimed é uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, oferecendo uma ampla gama de planos tanto para pessoas físicas quanto para empresas.