Os âncoras repudiaram mais uma denúncia de racismo no futebol durante o telejornal matinal
Durante a última edição do Bom Dia Brasil, que foi ao ar nesta quarta-feira (17), na Globo, Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro quebraram o protocolo do jornal para comentarem um caso revoltante que foi exibido durante o quadro esportivo do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo aconteceu nos momentos finais do BDBR, quando Carol Barcellos se juntou a Chico Pinheiro e Ana Paula para repercutir os destaques do esporte. No entanto, além dos lances dos jogos da Seleção Brasileira e do Campeonato Brasileiro, também foi exibido um escândalo de racismo no futebol feminino.
A jornalista falava sobre uma denúncia que aconteceu na partida entre Corinthians e Nacional do Uruguai, quando a atacante Adriana alegou ter sido chamada de “Macaca” por uma adversária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As jogadoras do Corinthians relataram a árbitra que ouviram a jogadora do Nacional chamar Adriana de ‘Macaca’. O jogo seguiu, o Corinthians goleou por oito a zero e nas comemorações a resposta: As jogadoras fizeram o gesto antirracista“, narrou a jornalista, enquanto os lances da partida foram exibidos na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHICO PINHEIRO E ANA PAULA COMENTARAM DIFERENTES PONTOS DE VISTA SOBRE O ESCÂNDALO
“Que absurdo né?“, interrompeu Ana Paula Araújo, demonstrando indignação com mais um caso de injúria racial. “É absurdo, lamentável a gente acompanhar isso acontecendo no futebol e na sociedade“, seguiu Carol Barcellos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Paula Araújo inicia BDBR com nova lei da Anatel e proibição atinge Claro, Tim e Vivo: “Estão valendo”
● “Hoje”: Ana Paula Araújo para BDBR com decreto chegando do Banco Central para atingir saldo das poupanças
● “Deixou para trás”: Ana Paula Araújo paralisa BDBR às pressas com rasteira de Textor em Leila no Palmeiras
“Tem que ter uma resposta, tem que ter uma punição né?”, questionou a âncora. Na sequência, Chico Pinheiro argumentou que o placar extenso já seria uma boa resposta, mas levou uma invertida da colega: “O placar? Oito a zero né? Bela resposta“, pontuou o veterano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É, mas tem que ter resposta contra o racismo mesmo, não pode acontecer e vive acontecendo, infelizmente”, peitou Ana Paula Araújo, cobrando medidas das autoridades responsáveis pelo torneio.