Sem pensar duas vezes, Ana Paula para o JN com péssima notícia e faz anúncio do Banco Central
O Jornal Nacional, JN, da Globo, sem dúvidas, é a principal atração do canal dos Marinhos, na atualidade.
Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o noticioso é responsável por deixar milhões de brasileiros bem informados diariamente sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como exemplo, podemos citar a edição do JN do último dia 12/12/2023, onde, apresentado pela substituta Ana Paula Ara[ujo, foi paralisado às pressas com péssima notícia e faz anúncio do Banco Central.
Bom, para melhor entender, na atração foi informado sobre Inflação anual do Brasil. Assim, o anúncio do BC, é que mesmo assim, se mantém dentro da meta do Banco Central.
Dessa forma, Ana Paula Araújo disparou no JN: “As chuvas e o calor encareceram os alimentos no Brasil no mês de novembro. Com isso, o IPCA subiu, mas em um percentual menor do que se previa. E a inflação anual do Brasil se manteve dentro da meta do Banco Central”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é a Inflação?
Conforme a reportagem do JN, a: “Inflação é aquele aperto que a gente sente no bolso quando vai pagar as contas. Esse aperto continua, mas perdeu um pouco a força, dizem os números do IPCA em 2023. É o que os economistas chamam de desinflação: os preços sobem em um ritmo menor do que antes”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora do armário, atriz mirim de Caminho das Índias assume casamento lésbico e expõe nova mulher: “Feliz 2025”
● Barraco: Cássia Kis tem ‘surto’, arma confusão com 2 mulheres em mercado e Leo Dias vaza motivo da briga
● Galã de Malhação é esquecido pela Globo, vende tudo e é obrigado a ir morar com a mãe aos 43: “Infelizmente”
E então seguiu dando detalhes: “A inflação acumulada em um ano chegou a passar de 12% no começo de 2022. Mas foi cedendo e, agora, voltou a ficar abaixo do teto da meta seguida pelo Banco Central”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na reportagem, foi exibida uma fala de Fernando Honorato, economista-chefe do Bradesco. ““O Banco Central teve taxa de juros muito altas e isso ajudou bastante a trazer a inflação para baixo. O real, a nossa moeda, o câmbio apreciou: saiu lá de R$ 5,50 para R$ 4,90 mais recentemente. Isso torna os preços mais baixos também e, por último, teve uma super safra agrícola que ajuda nessa queda da inflação de alimentos. Tudo isso, compõe um quadro mais positivo para o cenário como um todo desse ano de 2023”, disse.
Dessa forma, a notícia sem dúvidas cai como um verdadeiro terror para milhões de brasileiros, mas como dito acima, conforme o Banco Central, ficou dentro do que eles esperavam.