Cantora gospel faz discurso tendencioso e sem embasamento científico para justificar o preconceito institucionalizado na igreja
O nome da cantora gospel Ana Paula Valadão esteve entre os assuntos mais comentados do twitter neste sábado (12). Isso porque a famosa discursou sobre AIDS e foi extremamente preconceituosa com relação às pessoas homossexuais. O vídeo – que está no fim da matéria – viralizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento aconteceu durante uma conversa da cantora com um outro homem. Eles estavam no palco da igreja com uma plateia bem cheia, quando Ana Paula decidiu interromper sua história. O convidado da mineira dizia sobre um companheiro de um pastor quando ela o interrompeu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Companheiro de ministério? Por que hoje em dia a gente tem que explicar o que é companheiro, por que o negócio está tão difícil!” questionou Ana Paula Valadão.
ANA PAULA VALADÃO HOMOFÓBICA
Antes mesmo de deixar o homem continuar o discurso, Ana voltou a interrompê-lo para aproveitar a oportunidade e expor o que pensa sobre as relações homoafetivas: “Tem muitas pessoas, inclusive novas convertidas [recém chegadas à igreja] que chegam aqui agora, ou liga a Rede Super [emissora da famosa] e tão achando que isso é normal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Gente isso não é normal! Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos […] A qualquer outra opção [sic] sexual, é uma escolha do livre-arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências. E a bíblia chama qualquer escolha contrária ao que Deus determinou como ideal de pecado”.
AIDS COMO PRAGA
Ainda no mesmo vídeo, Ana Paula Valadão, contraria tudo o que a ciência diz a respeito do HIV/AIDS e explode um discurso chocante:
“O pecado tem uma consequência: É a morte! Inclusive tudo o que é distorcido trás consequência naturalmente. Ta aí a AIDS pra mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva a morte. Contamina as mulheres, enfim não é o ideal de Deus”.
Ainda sobre o assunto, Ana Paula Valadão diz algo ainda mais absurdo sobre a segurança do sexo heterossexual: “Sabe qual é o sexo seguro? Que não transmite doença nenhuma? O sexo seguro se chama ‘aliança do casamento'”.
Veja a íntegra deste discurso homofóbico da cantora gospel: