Amiga de Patrícia Abravanel, diz que doença é culpa dos gays

03/05/2021 às 15h52

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Patrícia Abravanel é amiga de Ana Paula Valadão (Foto: Reprodução/SBT/YouTube)
Patrícia Abravanel é amiga de Ana Paula Valadão (Foto: Reprodução/SBT/YouTube)

Patrícia Abravanel é amiga de Ana Paula Valadão (Foto: Reprodução/SBT/YouTube)

Ana Paula Valadão, amiga de Patrícia Abravanel, pode pagar uma indenização caríssima por comentários contra a comunidade LGBTQIA+

Ana Paula Valadão se tornou alvo de uma ação promovida pelo MPF (Ministério Público Federal), após realizar comentários extremamente homofóbicos e preconceituosos com pessoas que vivem com o vírus do HIV. A amiga de Patrícia Abravanel pode pagar uma indenização ao órgão, além de ser investigada por suas declarações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o G1, a cantora gospel e pastora é investigada por discurso de ódio, após relacionar o vírus a pessoas do mesmo sexo que se relacionam. “Tá aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres, enfim… Não é o ideal de Deus”, disse, em 2016.

O MPF começou a investigar Ana Paula Valadão em dezembro do ano passado, quando a fala voltou a viralizar nas redes sociais e promoveu uma grande rede de ódio contra a religiosa, que já se envolveu em outros escândalos semelhantes por causa de suas opiniões ditas em público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INDENIZAÇÃO CARÍSSIMA

Ana Paula Valadão pode pagar R$ 200 mil de indenização e a emissora em que as falas foram proferidas R$ 2 milhões, além de “arcar com os custos econômicos da produção e divulgação de contranarrativas ao discurso do ódio praticado, em vídeo e sítio eletrônico, com a efetiva participação de entidades representativas de pessoas LGBTQIA+ bem como de pessoas que convivem com o HIV”.

POLÊMICA ANTERIOR

Para quem não se lembra, a cantora e amiga de Patrícia Abravanel levantou um boicote contra a loja de departamento C&A, que lançou uma linha de roupas que poderia ser usada tanto por homens, quanto por mulheres. Indignada, ela exigiu que a loja fosse prejudicada por fiéis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Valadão, para quem não sabe, é líder do grupo Diante do Trono (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Paula Valadão

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.