Ana Paula Valadão vira alvo de investigação após discurso de ódio contra gays

01/12/2020 às 13h03

Por: Fabricio Miranda
Imagem PreCarregada
Ana Paula Valadão (Foto: Reprodução / Instagram)
Ana Paula Valadão (Foto: Divulgação)

Ana Paula Valadão (Foto: Divulgação)

Evangélica será investigada pelo Ministério Público após declarações homofóbicas

Ana Paula Valadão já se tornou bastante conhecida pelas suas falas conservadores. Diversas vezes acusada de homofobia, a dona do Single “Deus nos Amou” se meteu em uma nova polêmica: em pleno Dia do Combate a AIDS a cantora será investigada pelo Ministério Público Federal por seus discursos de ódio sobre a doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com coluna de Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a evangélica se tornou alvo da investigação após declarar que AIDS é uma “doença de gays” em entrevista concedida em setembro para o programa Diante do Trono, da emissora de TV Rede Super: “Qualquer escolha contrária ao que Deus determinou como ideal chama de pecado. O pecado tem uma consequência que é a morte. Ta aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres. Enfim, não é o ideal de Deus”, disse a evangélica.

+Claudia Rodrigues luta pela vida em hospital e remédio vindo dos Estados Unidos é chamado às pressas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ana Maria desce escadas de mansão, faz comunicado após ressuscitar Louro José e detona: “Não são seus”

+Zilu, após ficar de quatro e transparência aos 63 anos, levanta vestido no meio da rua e choca: “Olha o tamanho”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da declaração sobre a doença, a cantora também atacou a comunidade gay em discurso: “Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. A qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre-arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências.”

A MPF foi acionada para averiguar o crime de LGBTfobia cometido por Ana Paula Valadão. Segundo o Orgão Público, suas falas configuram como crime de ódio e é dever do Estado proteger as vítimas e responsabilizar os infratores. O documento ainda firma que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro, em que a homofobia se encontra tão presente e se multiplicam os casos de ódio e intolerância”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Valadão
Destaque
homofobia
Ministério Público Federal
MPF

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.