Agora é hora de alegria, vamos sorrir e cantar…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos falar sobre a mudança da grade do SBT desse domingo passado. É um tema complicado e podem até me atirar pedras dependendo da opinião de cada leitor.
Não fui contra nem a favor da alteração feita pelo Silvio. Acredito que a alteração tinha como meta vencer os concorrentes, deixando a grade de domingo bastante forte com uma equipe nota 10 em questão de SBT.
Acho bastante válida a ideia de tentar melhorar a grade de qualquer emissora. Apesar de acharmos um absurdo algumas alterações, elas são feitas com base em estudo, pesquisa, opinião de profissionais, além claro, com uma pitada de palpite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domingo o SBT viu sua audiência mudar em relação aos outros. Se foi boa ideia ou não, cabe à equipe de Silvio decidir, porém, é bom que se diga, os programas possuem patrocinadores. São eles que mantêm os programas no ar.
Caso Silvio decida mesmo voltar atrás em sua decisão, não podemos descartar os patrocinadores. Esses, podem ter pressionado a emissora cobrando os números que foram prometidos no contrato. E aí o bicho pega. Falou em grana, a coisa muda meu amigo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguém pode dizer: mas foi apenas um domingo, temos que dar um tempo ao tempo para que o povo se acostume com a nova grade. Em se tratando de SBT, a coisa não funciona assim. Silvio muda a grade como uma pessoa muda de cueca e os patrocinadores não querem saber de esperar. Querem números.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Voltar a programação anterior já no próximo domingo pode ser chato, pode ser sinal de derrotado, mas…talvez seja necessário.
Carrossel
Vai começar tudo de novo!
Não posso deixar de expressar minha opinião sobre a reprise precoce de Carrossel. A novela terminou ontem e hoje já está sendo reexibida. Não concordo com isso. O SBT tem mania de estragar seus produtos de tanto encher nosso saco com reprises.
Ora, vejam o caso do Chaves: esse programa teria ainda muito tempo pela frente, não fosse a insistência, a teimosia do SBT em exibir tantas e tantas vezes no dia.
Buraco na grade? Bota o Chaves. Faltou programa? Bota o chaves. Tudo tinha que ser o Chaves.
Me recordo estar assistindo ao programa “A Praça é Nossa”, e naquela ocasião receberam o âncora do SBT Brasil, nem me lembro agora quem era na época, mas perguntaram pra ele se alguma vez ele esqueceu qual seria o próximo programa da emissora que ele teria que anunciar quando acabava o jornal. Ele respondeu: Ah, se eu esquecer, eu falo: assistam agora Chaves.
Claro que todos caíram na gargalhada, afinal, se você não soubesse o que viria a seguir, era só anunciar Chaves que dava certo.
Enfim, as coisas não são do jeito que gostaríamos que fosse. Tudo tem seu tempo.
Mas Silvio, sinceramente: Você já foi bem melhorzinho viu!!!
Texto: Roberto Sabbatino