Decreto da Anatel atinge Claro e Vivo com comunicado
Um recente decreto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está enviando ondas de preocupação para os assinantes da Claro e da Vivo, que, como todos sabem, são duas das principais operadoras de telecomunicações do país.
Em suma, podemos adiantar que uma medida anunciada pela Anatel estipula o encerramento de um serviço vital ainda em 2024, deixando muitos consumidores em suspense sobre o futuro de sua conectividade e serviços de comunicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Anatel emitiu um alerta no dia 7 de abril deste ano de 2024, onde disse que às operadoras de telecomunicações, incluído Vivo e Claro, estariam de prontidão para a retirada do X, antigo Twitter, do ar.
Segundo o site Tech Tudo, o movimento surgiu em meio a uma crescente tensão envolvendo o proprietário da plataforma, o bilionário Elon Musk, e as autoridades judiciais brasileiras.
Ou seja, em suma, o contato da Anatel com as operadoras como Vivo e Claro, serve como um aviso prévio, indicando que, se houver uma decisão judicial para a retirada da plataforma do ar, as operadoras podem ser solicitadas a cumprir tal determinação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Olhar Digital, essa medida veio logo após Elon Musk ameaçar não cumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas à suspensão de contas que promovem golpes de estado ou compartilham notícias falsas.
O empresário, conhecido por sua postura polêmica nas redes sociais, dirigiu críticas diretas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que tem liderado esforços para combater a disseminação de fake news nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria do INSS é garantida aos 50 anos a lista de 10 profissões populares no Brasil
● R$ 2,5 bi: Record confirma maior VITÓRIA do INSS e aposentados estão em êxtase em pleno sábado (23)
● Vômitos e risco fatal: Decreto da ANVISA proíbe marca de sal, manteiga e +1 queridinho das donas de casa
É importante destacar ainda que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a inclusão do bilionário Elon Musk no inquérito das ‘Fake News’. Moraes também pediu a abertura de um inquérito para apurar se houve obstrução de Justiça por parte de Musk. Foi determinada, ainda, uma multa diária de R$ 100 mil por perfil caso a plataforma desobedeça decisões judiciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O aplicativo X vai sair do ar?
Bom, é importante ainda destacar que, oficialmente, nada foi decidido de forma definitiva até então.
Mas interlocutores do ministro teriam procurado a presidência da Anatel pedindo informações sobre os procedimentos para tirar do ar o X no país. O contato foi feito via Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro, segundo o portal Terra.