O QUE ROLOU?!

ANATEL ciente: Fim de serviço popular da Vivo chega com substituto a clientes

Vivo colocou fim em um dos seus serviços mais populares com a ciência da ANATEL (Foto Reprodução/Montagem/Anatel/Vivo/Lennita/Tv Foco)

Vivo colocou fim em um dos seus serviços mais populares com a ciência da ANATEL (Foto Reprodução/Montagem/Anatel/Vivo/Lennita/Tv Foco)

VIVO coloca fim em um dos seus serviços mais aclamados pelo público e substituto toma conta do “vazio” deixado

Ainda no dia 30 de setembro de 2022, a Vivo deu mais um passo na descontinuação de um dos seus serviços mais populares, com a ANATEL devidamente ciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, ao contrário do que ocorre geralmente, um novo substituto esta na “manga’ da operadora.

Trata-se do serviço de TV por assinatura via satélite (DTH), encerrando de vez as operações de uma parte significativa desse serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com apurações feitas pela equipe de tecnologia e serviços do TV Foco, através das informações coletadas pelo Minha Operadora, o movimento terminou de vez em dezembro daquele ano.

Não foi uma surpresa

No entanto, não foi inesperado, uma vez que a Vivo já havia comunicado desde junho de 2022 que a DTH seria descontinuada:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O substituto

Conforme dito no inicio desse texto, o fim do serviço via satélite trouxe com ele um substituto.

Ainda de acordo com o portal, os clientes migraram para o Vivo Fibra ou para o Vivo Play App, serviço de TV via streaming, cuja qual dispensa a necessidade de antena ou receptor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vivo, por sua vez, garantiu que os clientes seriam surpreendidos com taxas extras devido ao desligamento do serviço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cobrança foi feita apenas pelos serviços consumidos até a data de encerramento.

Em prol de uma melhor tecnologia

Tal mudança se alinhou com a tendência crescente no setor de telecomunicações, onde as operadoras têm optado por reduzir ou eliminar serviços baseados em tecnologias mais antigas.

Ao mesmo tempo, traz um cenário mais favorável às soluções mais modernas e flexíveis, como streaming e fibra óptica.

A mudança também reflete nos hábitos de consumo dos usuários, que cada vez mais preferem assistir a conteúdos sob demanda em vez de depender de uma grade fixa de programação.

A Vivo, por sua vez, se comprometeu a focar em expandir sua base de clientes de fibra óptica e consolidar sua oferta de serviços digitais.

Conforme dito acima, o encerramento total das operações de TV ocorreu dia 31 de dezembro de 2022.

Para saber mais sobre demais fins de serviços envolvendo as principais operadoras de telefonia, clique aqui*

Quantos clientes a Vivo tem em todo o Brasil?

De acordo com a própria VIVO, a empresa conta com cerca de mais de 100 milhões de clientes em todo o país.

Além disso, conforme exposto pela Teletime, a Vivo é a operadora de telecomunicações com maior receita líquida no Brasil, com R$ 52,1 bilhões em 2023.

A Claro ficou em segundo lugar, com R$ 45,5 bilhões, e a TIM em terceiro, com R$ 23,9 bilhões.

Conclusões finais:

Em suma, a decisão da Vivo de encerrar seu serviço de TV por assinatura via satélite (DTH) reflete uma tendência de modernização no setor de telecomunicações.

Ao focar em tecnologias mais avançadas como a fibra óptica e o streaming, a operadora busca atender melhor às demandas dos clientes.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile