Encerramento de serviço vital chega para milhões de clientes através de anúncio da operadora TIM e Anatel alerta sobre fim de estratégia
A operadora TIM anunciou o fim de um plano de serviço neste ano, impactando milhões de clientes com a mudança.
Segundo o Tudo Celular, a empresa revelou em agosto que encerrará o uso ilimitado de redes sociais e outros apps no plano Zero Rating.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Zero Rating, uma estratégia comercial usada para atrair assinantes, foi tema de debate durante a aprovação do Marco Civil da Internet em 2012 e 2013, que avaliou sua compatibilidade com as regras de neutralidade da rede.
Atualmente, as operadoras de telefonia estão reformulando seus planos e abandonando a estratégia de Zero Rating.
Inclusive, segundo o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, entrevistado pelo Tecnoblog, durante o Mobile World Congress, o fim do Zero Rating tem relação com questões comerciais, não com questões regulatórias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, durante o segundo trimestre deste ano, a TIM informou um crescimento de 22,5% no lucro líquido, alcançando R$ 781 milhões no período.
Embora ainda não tenha divulgado detalhes sobre os valores ou termos dos novos planos Controle, a TIM garantiu que a alteração não afetará os clientes dos planos Pré e Pós-Pago.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo crava nova lei da Anatel com 4 alertas severos que atinge em cheio clientes da Claro, Tim e + em 2025
● R$5,8 bilhões: ANATEL desce a caneta e traz fim de serviço vital de rival da Vivo no Brasil ainda em 2024
● Anatel ciente: Claro confirma FIM de serviço vital e atinge em cheio 100M de clientes em DEZEMBRO
Com mais de 60 milhões de clientes no plano móvel, a operadora introduzirá uma franquia “bônus” para acessar aplicativos como WhatsApp e YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a TIM planeja ampliar os bundles com serviços de streaming, estratégia já aplicada no TIM Black, para outros planos.
A novidade permitirá aos clientes combinar sua linha móvel com assinaturas de serviços como Netflix, MAX, Disney+, YouTube Premium, Deezer e Amazon Prime.
Qual é a maior operadora do Brasil?
A Vivo é a operadora de celular com maior participação de mercado no Brasil, com 38,66% e mais de 100 milhões de clientes por todo o país.
Já a Claro ocupa o segundo lugar, com 33,93%, e a TIM o terceiro, com 23,90%.
Em relação à cobertura e disponibilidade de sinal, a TIM é a líder, com 95,7%. A Vivo vem em segundo lugar, com 95,5%, e a Claro ocupa a terceira posição, com 95%.
A Claro lidera o segmento de 5G, com 10,38 milhões de acessos. A Vivo vem logo atrás, com 10,36 milhões de assinantes 5G.
Contudo, confira as demais novidades sobre as operadoras de celular com o TV Foco!
Conclusões finais
Em conclusão, a TIM dá um passo significativo na reformulação de seus serviços, buscando atender às novas demandas do mercado e dos clientes.
Ao encerrar o plano Zero Rating, a operadora aposta em alternativas mais modernas, como franquias “bônus” para aplicativos e a expansão de bundles com serviços de streaming.
Com mais de 60 milhões de usuários no plano móvel, a TIM se posiciona para oferecer soluções integradas e atrativas, fortalecendo sua presença no setor e garantindo uma experiência mais completa para seus clientes.