É o fim!

Anatel está sabendo: Vivo confirma fim de serviço crucial e atinge milhões de clientes em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anatel e Vivo (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço oferecido por milhares de operadoras tem fim confirmado após polêmica e decreto da Anatel e Vivo afirma não disponibilizar tal modalidade para seus clientes

A operadora Vivo pegou milhares de clientes de surpresa após confirmar fim de serviço crucial e consumidores brasileiros perdem o acesso ilimitado de modalidade muito comum entre os planos de celular.

Portanto, de acordo com o portal SBT News, a operadora passou a fazer cobranças diárias para o uso dos aplicativos no plano Vivo Easy e deixou de vender planos ilimitados para vários aplicativos, liberando a gratuidade para o WhatsApp em planos básicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como a Vivo, a Claro também deixou de oferecer o plano Claro Flex, no qual os acessos gratuitos dos aplicativos foram removidos sem desconto da franquia e, para compensar, incluiu uma franquia extra para redes e vídeos, com limite de até 5GB, conforme o tipo de pacote e só vai oferecer o WhatsApp no acesso gratuito.

Já a TIM anunciou em fevereiro que os preços nos planos pós-pagos e planos de dados com Zero Rating deixarão de existir.

Esse tipo de serviço é conhecido como Zero Rating, que é uma estratégia comercial para atrair assinantes. Ela foi discutida durante a aprovação do Marco Civil da Internet em 2012 e 2013, para analisar se a prática feria a legislação que protege a neutralidade da rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou as empresas que praticam a estratégia ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e, em 2017, foi feita uma investigação por suposta distorção no mercado de plataformas digitais.

Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, entrevistado pelo Tecnoblog, durante o Mobile World Congress, em Barcelona, o fim do Zero Rating tem relação com questões comerciais, não com questões regulatórias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baigorri informou que havia queixas das operadoras de telecomunicações sobre o uso intenso das redes e infraestrutura sem compensação por parte das gigantes da tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos clientes a operadora da Vivo tem?

De acordo com a Tech Tudo, a Vivo é a maior operadora de telefonia móvel do Brasil, onde atua desde 2003. A empresa oferece serviços de telefonia fixa, móvel, Internet banda larga e TV por assinatura. Segundo a Anatel, são mais de 85,3 milhões de clientes por todo o país.

Vivo (Reprodução: Vivo/Divulgação)
Fim de serviço – Vivo (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)
Anatel (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile