Empresa de telefonia foi a primeira a atingir marca multimilionária de chips ativos no país, segundo agência de comunicação
Claro e TIM estão entre as principais operadoras do Brasil. Porém, apesar de atenderem um alto número de clientes, a dupla ainda perde para outra marca que também já é tradicional no mercado.
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações revelaram que a atual “número 1” do setor tem mais de 100 milhões de chips ativos no país. O número é surpreendente e se distancia ainda mais das duas concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Anatel, trata-se da Vivo. Em abril, a operadora fechou o mês com 100,12 milhões de cartões SIM em sua rede. O aumento foi superior a 460 mil conexões comparados com março, quando foram registrados 99,66 milhões de chips ativos.
Para efeitos de comparação com a concorrência, a Claro aparece no segundo lugar do ranking com 87,8 milhões de SIM cards. Já a TIM, que fica no terceiro lugar, teria fechado com 61,5 milhões de chips no mesmo período que as duas primeiras.
Ainda este ano, uma outra empresa está prestes a entrar na competição. Segundo a Valor Econômico, o Nubank também vai se tornar uma operadora móvel virtual, utilizando uma infraestrutura já pronta. O grupo deve começar as operações no próximo semestre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a função da Anatel?
Em parceria com o Governo Federal, a Agência Nacional de Telecomunicações é responsável por regular a comunicação no território nacional. Essa entidade fiscaliza, impõe regras e tem papel de intermediar questões necessárias entre operadoras e consumidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE