Triste
Âncora precisa assumir o lugar de Bonner e comove com anúncio de morte de famosa no JN: “Uma das maiores”
21/08/2023 às 21h57
Âncora assume o lugar de Bonner no JN e dá anúncio de morte triste na Globo
Heraldo Pereira substituiu o Bonner no último sábado, ao vivo no JN da Globo e precisou noticiar uma das mortes mais tristes do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora da emissora de um anúncio de luto que ninguém esperava e fez com que milhares de brasileiros se comovessem com isso.
Segundo o jornalista da Globo, Mãe Bernadete, uma das maiores e mais importantes líderes quilombolas do país foi assassinada na última quinta-feira (17), na Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mãe Bernadete foi homenageada com uma caminhada pelas ruas da cidade de Simões Filho e com um ritual do candomblé. No fim da manhã, o corpo dela foi levado para Salvador, milhares de pessoas estiveram presente para homenageá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEGUIDORES PEDIRAM O QUE?
Vestidos de branco, representantes de comunidades quilombolas de várias partes do país, amigos e parentes lotaram o cemitério Ordem Terceira de São Francisco para a última homenagem à ialorixá. Sob forte comoção, eles pediram justiça pelo assassinato da líder quilombola.
“Eu peço a todas as autoridades presentes, eu não quero que essa atrocidade vire estatística”, disse uma das presentes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Ele também foi assassinado na comunidade quilombola em Simões Filho. Até hoje, o crime permanece sem solução.
No dia do assassinato, dois homens invadiram a casa onde ela estava sentada com os netos, retiraram os garotos da sala e executaram a mulher, segundo o âncora do JN que estava substituindo o Bonner.
Ela vinha denunciando ameaças e violências contra a comunidade quilombola Pitanga dos Palmares e fazia parte do programa de proteção aos defensores de direitos humanos do governo federal.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]