Triste

Âncora precisa assumir o lugar de Bonner e comove com anúncio de morte de famosa no JN: “Uma das maiores”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bonner ao lado do Logo da Globo (Reprodução - Internet)

Âncora assume o lugar de Bonner no JN e dá anúncio de morte triste na Globo

Heraldo Pereira substituiu o Bonner no último sábado, ao vivo no JN da Globo e precisou noticiar uma das mortes mais tristes do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O âncora da emissora de um anúncio de luto que ninguém esperava e fez com que milhares de brasileiros se comovessem com isso.

Segundo o jornalista da Globo, Mãe Bernadete, uma das maiores e mais importantes líderes quilombolas do país foi assassinada na última quinta-feira (17), na Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mãe Bernadete foi homenageada com uma caminhada pelas ruas da cidade de Simões Filho e com um ritual do candomblé. No fim da manhã, o corpo dela foi levado para Salvador, milhares de pessoas estiveram presente para homenageá-la.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEGUIDORES PEDIRAM O QUE?

Vestidos de branco, representantes de comunidades quilombolas de várias partes do país, amigos e parentes lotaram o cemitério Ordem Terceira de São Francisco para a última homenagem à ialorixá. Sob forte comoção, eles pediram justiça pelo assassinato da líder quilombola.

“Eu peço a todas as autoridades presentes, eu não quero que essa atrocidade vire estatística”, disse uma das presentes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mãe Bernadete foi enterrada no mesmo cemitério onde foi sepultado o filho mais novo, Flávio Gabriel, há seis anos.

Ele também foi assassinado na comunidade quilombola em Simões Filho. Até hoje, o crime permanece sem solução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia do assassinato, dois homens invadiram a casa onde ela estava sentada com os netos, retiraram os garotos da sala e executaram a mulher, segundo o âncora do JN que estava substituindo o Bonner.

Ela vinha denunciando ameaças e violências contra a comunidade quilombola Pitanga dos Palmares e fazia parte do programa de proteção aos defensores de direitos humanos do governo federal.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile